Canto da Gente com EMCANTAR marca fim de ano em Araguari

Novo musical do Grupo impressiona pela beleza e inovação.

Neste fim de ano, Araguari já ganhou seu presente! Foi no último sábado (07), no Cine Teatro Odette, com a casa lotada e aplausos calorosos indescritíveis, que a cidade recebeu o mais novo musical do Grupo EMCANTAR.
Depois da estrear o Canto da Gente no interior de São Paulo, onde mais de 1.000 pessoas puderam assisti-lo, o Grupo fecha 2019 comemorando a inauguração da sua sede na cidade natal, sonho antigo e persistente de quem insiste em voltar para casa, mesmo depois de ganhar o mundo…
“Além desse sonho, de ter uma sede própria e adequada em Araguari, foi possível realizar gratuitamente oficinas de artes integradas para a população, cuja parte dos resultados foi apresentada no Cine Teatro Odette também em forma de espetáculo nesse mesmo dia. Parte porque a maior transformação acontece mesmo é no dia a dia e na vida dos participantes do EMCANTAR Social”, acrescenta Marco Aurélio Querubim, fundador e diretor do EMCANTAR.

E “Canto da Gente” é assim…
Um presente para os olhos, ouvidos e corações!
O novo espetáculo musical do Grupo EMCANTAR faz ecoar em nossa alma diversas emoções de forma bela, singela e ao mesmo tempo moderna.
Com dramaturgia da sensível e divertida, Ana Lopez, o riso não estaria de fora das aventuras da menina Clara, protagonista da peça, que está de férias com os primos na casa dos avós.
Com direção de Rafael Michalichem e atuação impecável de Marco Aurélio Querubim, Viviane Rodrigues, Luciene Andrade, Kainã Bragiola e da própria Ana Lopez, além da participação dos músicos Carlim Ribeiro, Ivan Ribeiro e Carlos Júnior, o que parece simples transforma-se em um novelo de onde desenrolam-se reflexões sobre vida e morte, infância e velhice, cotidiano e saudade.
O dinamismo do espetáculo impressiona na transmutação de cenas de descontração em suspense, terror, drama e comédia. Tem de tudo um pouco no Canto da Gente e, após assisti-lo, a gente sai do teatro leve, querendo dar mais risada ou um abraço gostoso em quem a gente ama.
A beleza estética do espetáculo impregna nossos olhos de cores suaves. Com projeções visuais e interação com o público, é uma obra quase cinematográfica que demonstra a busca constante do Grupo EMCANTAR pela inovação, ao mesmo tempo em que não abre mão de contar e cantar a tradição, nessa luta fervorosa que é a sua de resgate e valorização da cultura mineira.
Canto da Gente é uma homenagem às últimas duas décadas dessa cultura, pois tem seu roteiro costurado por músicas que marcaram a trajetória do Grupo EMCANTAR, trajetória essa que se mistura a história de Minas Gerais e do Brasil. Ele é a reinvenção, a criatividade e a inteligência dos artistas talentosos de Minas Gerais que merece ser vista e sentida pelos quatro cantos do mundo.

Ficha técnica do espetáculo Canto da Gente
Concepção: Grupo EMCANTAR
Dramaturgia: Ana Lopez
Direção e Encenação: Rafael Michalichem
Direção Musical: Carlim Ribeiro e Carlos Júnior
Elenco: Ana Lopez, Kainã Bragiola, Marco Aurélio Querubim, Luciene Andrade e Viviane Rodrigues
Banda: Carlos Júnior, Carlim Ribeiro e Ivan Ribeiro
Cenografia, figurino e visualidades: Pablo Mendonça
Iluminação: Mário Leonardo
Animação: Guilherme Lopes
Sonorização: Ricardo Campos

Sobre a Cia Cultural EMCANTAR, Grupo EMCANTAR e EMCANTAR Social
Com origem e sede em Araguari (MG), EMCANTAR é uma companhia cultural que há mais de 20 anos atua nas áreas de cultura e educação em duas frentes: o grupo artístico EMCANTAR, que já realizou mais de 800 apresentações dentro e fora do Brasil para um público estimado em mais de 350 mil espectadores; e o EMCANTAR Social, cujas ações já beneficiaram mais de 20 mil crianças e adolescentes em cerca de 50 projetos regulares desenvolvidos em regiões de baixo aparelhamento social e cultural e em escolas da rede pública de ensino.

Editorias: Cultura e Lazer
Empresa: Ciclo Assessoria em Comunicação