Sábado (07) tem Grupo EMCANTAR em Araguari com espetáculo inédito e gratuito!

Evento contará também com participação de crianças e adolescentes das oficinas do EMCANTAR Social.

Mais um ano se finda e o Grupo EMCANTAR reforça sua tradição de presentear sua cidade natal com um espetáculo gratuito no fim de ano. E dessa vez, será um espetáculo inédito na região, apresentado até então apenas na recente turnê realizada pelo Grupo no interior de São Paulo para mais de 1.000 pessoas nos meses de outubro e novembro.
Canto da Gente é o nome do espetáculo. Um musical encantador que conta a história da menina Clara, que está de férias com os primos na casa dos avós. “É uma peça que reúne experiências da infância vivida no interior e do imaginário de quem cresce brincando no quintal, em meio às árvores, passarinhos e vagalumes. No repertório, estão canções autorais do Grupo e do cantor Milton Nascimento”, adianta Ana Lopez, que assina a dramaturgia do espetáculo.
O evento deste sábado (07) é apresentado pelo SICOOB Aracoop e contará em sua abertura com os participantes das oficinas do EMCANTAR Social em Araguari, outro grande presente que a cidade recebeu neste ano.
Nos últimos 11 anos, somente em Araguari, a atuação do EMCANTAR Social beneficiou mais de 1.000 crianças por meio do Projeto Curupira oferecido gratuitamente para alunos do Educandário Lar da Criança. Porém, em 2019, o EMCANTAR Social presenteou a cidade com o início de um novo projeto de artes integradas gratuito e aberto para toda comunidade. “Há vários anos, recebíamos solicitações para realizar oficinas voltadas para o público em geral. E neste ano conseguimos atender essa demanda graças à parceria de longa data que temos com o SICOOB Aracoop, que viabilizou essas oficinas em Araguari”, conta Marco Aurélio Querubim, fundador e diretor da Cia Cultural EMCANTAR.
As oficinas do EMCANTAR Social em Araguari aconteceram às quintas-feiras, das 19h às 21h, no Salão Santa Luzia de Marillac SSVP, que fica na Rua Olímpio dos Santos, no centro da cidade. Os conteúdos das oficinas envolveram artes integradas, como música, literatura, artes cênicas, canções e brincadeiras, para 30 participantes, que agora no dia 07 apresentarão para toda a comunidade o resultado do trabalho desenvolvido.

Serviço:
Grupo EMCANTAR com espetáculo Canto da Gente e abertura com crianças e adolescentes do EMCANTAR Social em Araguari
07 de dezembro de 2019, sábado, às 19h
Cine Teatro Odette
Entrada gratuita e indicado a todas as idades
Não é necessária a retirada antecipada de ingressos, mas o evento está sujeito à lotação do teatro

Ficha técnica do espetáculo Canto da Gente
Concepção: Grupo EMCANTAR
Dramaturgia: Ana Lopez
Direção e Encenação: Rafael Michalichem
Direção Musical: Carlim Ribeiro e Carlos Júnior
Elenco: Ana Lopez, Kainã Bragiola, Marco Aurélio Querubim, Luciene Andrade e Viviane Rodrigues
Banda: Carlos Júnior, Carlim Ribeiro e Ivan Ribeiro
Cenografia, figurino e visualidades: Pablo Mendonça
Iluminação: Mário Leonardo
Animação: Guilherme Lopes
Sonorização: Ricardo Campos

Sobre a Cia Cultural EMCANTAR, Grupo EMCANTAR e EMCANTAR Social
Com origem e sede em Araguari (MG), EMCANTAR é uma companhia cultural que há mais de 20 anos atua nas áreas de cultura e educação em duas frentes: o grupo artístico EMCANTAR, que já realizou mais de 800 apresentações dentro e fora do Brasil para um público estimado em mais de 350 mil espectadores; e o EMCANTAR Social, cujas ações já beneficiaram mais de 20 mil crianças e adolescentes em cerca de 50 projetos regulares desenvolvidos em regiões de baixo aparelhamento social e cultural e em escolas da rede pública de ensino.

Editorias: Criança  Cultura e Lazer
Empresa: Ciclo Assessoria em Comunicação