Há vagas gratuitas para oficinas do EMCANTAR Social em Araguari

Um desejo antigo da comunidade araguarina está se realizando neste ano com o início das oficinas do EMCANTAR Social na cidade. As atividades, que são semanais e totalmente gratuitas, já começaram, mas ainda há vagas disponíveis.
“Nos últimos 11 anos, trabalhamos muito em Araguari, atendendo a mais de mil crianças, porém em um projeto que era oferecido às crianças do Educandário Lar da Criança, o Projeto Curupira. Ainda não tínhamos tido a oportunidade de oferecer oficinas para a comunidade em geral, ou seja, para qualquer um que queira participar. Agora, a oportunidade surgiu por meio da parceria com SICOOB Aracoop, que está viabilizando esse trabalho”, contou Ana Lopez, que é coordenadora do EMCANTAR Social.
As oficinas já começaram, mas ainda restam 10 vagas abertas para as atividades que acontecem todas as quintas-feiras, das 19h às 21h, no Salão Santa Luzia de Marillac SSVP, que fica na Rua Olímpio dos Santos, no centro da cidade.
“Os conteúdos das oficinas envolvem artes integradas, como música, literatura, artes cênicas, canções e brincadeiras, conduzidas pela oficineira, Tathiana Marins, juntamente com o músico, Kainã Bragiola. Neste momento inicial, o grupo está trabalhando muito com música e percussão corporal, para ampliação do seu próprio repertório cultural e também para criação de um repertório que dará origem à números artísticos. Também é um momento de socialização e fortalecimento do grupo, para que os participantes possam se conhecer e se transformarem em uma comunidade de sentido. É importante ressaltar que no trabalho do EMCANTAR Social a arte é o meio por meio do qual se desenvolvem inúmeras outras habilidades individuais e coletivas, como capacidade de expressão e comunicação, liderança, etc”, completa Lopez.
Os interessados em ocupar as últimas vagas para as oficinas do EMCANTAR Social em Araguari devem se apressar e entrar em contato pelo telefone (34) 3216-6146 ou pelo email contato@emcantar.org.

Mais sobre EMCANTAR
Com origem e sede em Araguari (MG), EMCANTAR é uma companhia cultural que há mais de 20 anos atua nas áreas de cultura e educação em duas frentes: o grupo artístico EMCANTAR, que já realizou mais de 800 apresentações dentro e fora do Brasil para um público estimado em mais de 350 mil espectadores; e o EMCANTAR Social, cujas ações já beneficiaram mais de 20 mil crianças e adolescentes em cerca de 50 projetos regulares desenvolvidos em regiões de baixo aparelhamento social e cultural e em escolas da rede pública de ensino de diversas localidades.

Gratuito!
Oficinas de Artes Integradas do EMCANTAR Social em Araguari
Quando e onde: toda quinta-feira das 19h às 21h no Salão Santa Luzia de Marillac SSVP (Rua Olímpio dos Santos, 185 – Centro)
Inscrições: (34) 3216-6146 ou contato@emcantar.org