Conceição Trucom ensina como fazer laticínios vivos
Conceição Trucom, Laticínios vivos,

Levando em conta os males provocados pelos laticínios de origem animal, tanto à saúde humana, como a dos animais e do planeta, a química, pesquisadora e escritora Conceição Trucom preparou um curso online onde ensina como preparar queijos, iogurtes, leites, mamadeiras, confeitaria e sobremesas lácteas... Tudo vegano, saboroso e muito saudável

No curso, Conceição Trucom explica porque não recomenda o consumo do leite e laticínios de origem animal, e ensina o preparo de várias receitas de leites e laticínios veganos, ótimos para quem busca uma vida saudável, tem dificuldades de saúde e até para a sustentabilidade.

Para facilitar, as aulas contêm vídeos, textos e muitas receitas práticas e fáceis, para o aluno rapidamente verificar e degustar seu aprendizado. Caso ocorram dúvidas, o participante tem um canal direto de comunicação com a Conceição Trucom para esclarecer o que não ficou claro para ele.

O curso é dividido em 5 módulos. Confira:
Módulo 1 - germinação das Bem-Ditas Sê-Mentes e preparo de seus leites
Conheça as famílias das sementes, saiba germiná-las corretamente e assim preparar leites veganos com bastante consciência e poder funcional.
Vídeos e textos de colaboradores, receitas de leites, creme de leite vivo, doce de leite, sorvetes, mamadeiras e papinhas.

Módulo 2 - bebidas lácteas fermentadas (e ainda vivas)
Faça bebidas como iogurtes, leites fermentados e laticínios que costumamos servir como bebidas clássicas e sobremesas - brasileiras e internacionais.

Neste módulo, também serão apresentados estudos e orientações sobre alergias e intolerâncias aos leites e aos laticínios de origem animal. A questão do excesso do consumo de açúcar que provoca cáries, diabetes e problemas intestinais também será tema do módulo.

Módulo 3 - mamadeiras para crianças em desmame e demais idades
Mamadeiras, vitaminas e papinhas para crianças de todas as idades, cujos cuidadores queiram focar numa alimentação mais vegana ou baseada em plantas.

Vídeos de mães veganas com suas experiências e muitas dicas e receitas, entre elas Malu Paes Leme, Naiara Lambert, Dra. Renata Coelho, Maya Beermann, Patrícia Reis de Souza, a Timi do Belle Verte, e a nutricionista funcional Mônica Cristina Campos.

Módulo 4 - queijos firmes e cremosos (e sempre vivos)
Variados queijos: cremosos, curados, de cortar e as receitas - nacionais e internacionais - onde esses queijos são normalmente usados. Vídeos de vários colaboradores com o passo a passo dos preparos.

Módulo 5 - estudos científicos e horizontes
Mantenha-se atualizado sobre as pesquisas científicas nas áreas de laticínios vivos e alimentação viva.

Duração e formato do curso
Cinco módulos quinzenais, com duração total de 2 meses e meio. As aulas ficam disponíveis para consulta, e os participantes podem interagir entre si e com a Conceição Trucom para fazer perguntas e tirar dúvidas enquanto permanecerem assinantes.

Curso online Laticínios Vivos
Início: imediato a partir da confirmação da assinatura.
Valor: assinatura mensal R$ 20,00 - dá acesso a este e aos outros 11 cursos online do site (são 12 no total) todos voltados para uma vida mais saudável, além dos demais conteúdos exclusivos do site: http://www.docelimao.com.br

Conceição Trucom
Bacharel em Química pela UFRJ, atuou por 24 anos na área científica, em projetos nas áreas de química orgânica, inorgânica e bioquímica. Empresária por 13 anos, atuou como Diretora de P&D da Bentonita Vulgel Ltda. e da Chemetch Consultoria Ltda.

Estudiosa por natureza, em 1995 iniciou uma busca determinada por ensinamentos e práticas que trouxessem mais consciência e qualidade de vida. Nesse processo, especializou-se nas seguintes áreas: alimentação e medicina ayurvédica, medicina tradicional chinesa, macrobiótica, vegetarianismo e veganismo, alimentação viva e crudívora, fitoterapia, aromaterapia, meditação e estudos da mente.

Conceição ministra palestras, cursos, workshops e participa de eventos e programas relacionados à saúde e alimentação saudável em todo o Brasil, sempre desenvolvendo trabalhos que tem como foco a alimentação consciente, desintoxicante e vegetariana com foco no locavorismo, instrumentos básicos para garantir saúde, produtividade, qualidade de todos: seres vivos, meio ambiente e planeta e criadora do Portal Doce Limão.

JM - Assessoria de Imprensa & Comunicação
José Maria Filho – Jornalista MTb 19.852