Linhas gastronômicas à base de mel 100% feitas no Brasil no Festival Da Terra ao Prato
...

O propósito das abelhas não é produzir mel, e o da Heborá também não!
A Heborá, que também estará no Festival Da Terra ao Prato, é uma marca com foco na qualificação da mão de obra feminina do campo com a produção de mel, própolis e cera de Abelhas Nativas! Como uma colmeia, a Heborá forma uma grande rede de colaboradoras para distribuir saúde, diversidade, inovação e conhecimento por meio das Abelhas do Brasil

Idealizada pelas irmãs Juliana e Mariana Feres, a Heborá está muito além do mel. A empresa ensina, transmite e pesquisa, buscando produzir linhas gastronômicas, medicinais e de cuidados, com selos de qualidade, 100% feitas no Brasil.

A Heborá dissemina a cultura das abelhas nativas por meio de cursos, encontros e palestras realizadas principalmente entre agricultoras, estimulando a autonomia e o empoderamento das mulheres no campo. O projeto une bem-estar social com valorização da biodiversidade brasileira por meio de seu uso racional, preservando as abelhas nativas e os ambientes em que vivem.

“Nosso fio condutor passa pela transposição do conhecimento acadêmico e científico da universidade para sua incorporação pela sociedade não acadêmica, desenvolvendo produtos e transferindo tecnologias”.

No Festival Da Terra ao Prato a marca comercializará produtos como Sabonetes e mel de abelhas nativas, como a Mandaguari e a Mandaçaia, ainda pouco conhecidas do público em geral. Tudo 100% orgânico.

Festival Da Terra ao Prato De Gastronomia Orgânica
O evento, idealizado pela chef Leila D, é voltado exclusivamente ao universo orgânico, agroecológico e sustentável. Este ano será a 11ª edição consecutiva e, para comemorar em grande estilo, será realizado em novo espaço a Praça de Eventos Externa do Shopping Center Norte, uma área bem mais ampla e de fácil acesso.

A essência que consagrou Festival Da Terra ao Prato De Gastronomia Orgânica permanece intacta: valorizar a origem do alimento limpo, sem agrotóxicos, acessível à mesa de todos.

Do Festival participam chefs renomados da alta gastronomia brasileira e expositores que realmente tenham o compromisso com o produto orgânico.

Festival Da Terra ao Prato De Gastronomia Orgânica
Praça de Eventos Externa do Shopping Center Norte
Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme – São Paulo/SP
Dias 5 e 6 de outubro das 10h às 19h