Grupo Biouté leva cosméticos orgânicos para o Festival Da Terra ao Prato
Grupo Biouté leva cosméticos orgânicos para o  Festival Da Terra ao Prato
...

O tradicional grupo, presente no mercado brasileiro há 12 anos, levará seis marcas de beleza, todas internacionais e com produtos orgânicos, para o Festival

Alva: é uma marca alemã de cosméticos naturais e orgânicos de alta performance. São dezenas de produtos que oferecem cuidados especiais para as necessidades de todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis. É certificada orgânica e natural, grande parte de seus produtos são veganos e todos são cruelty free. Líder de vendas, é a marca do famoso desodorante Stick, ou cristal como também é chamado. Feito de Alúmen de Amônio, é um desodorante bactericida que permite a transpiração porém, sem proliferação de bactérias causadoras do mau odor. Deixa o corpo funcionar normalmente sem sobrecarga de alumínio no corpo e na corrente sanguínea.

Benecos: marca alemã de maquiagens, fundada em 2008 em Aschaffenburg, no coração da Alemanha. O objetivo dos sócios era criar uma marca de cosméticos orgânicos, combinando o que há de melhor no mercado de ingredientes certificados e o mais importante para eles era que todos pudessem comprar produtos de altíssima qualidade e 100% naturais. Benecos é certificada orgânica e natural, e grande parte de seus produtos são veganos, todos são cruelty free.

You&oil: idealizada e criada em 2014 na Lituânia, um pequeno país do Norte da Europa, com uma visão abrangente de beleza e saúde, aliada ao trabalho em equipe com cientistas e criadores, que ajudou a estabelecer uma expressão moderna para: conexão nutritiva. A ideia da You&oil é fazer a conexão entre você e o uso de óleos essenciais e vegetais para cuidar da saúde e beleza.

A linha Ki e Ki kids é feita a partir de blends de óleos que ajudam a cuidar da saúde, desde um resfriado até cólicas menstruais, já a linha Beauty shot, traz séruns faciais que combinam o que a natureza tem de melhor para nos oferecer para uma skin care cheia de saúde. A You&Oil é certificada EcoCert e seus produtos são veganos e cruelty free.

Urtekram: a história da Urtekram tem início em um centro comercial na cidade de Copenhague em 1972, na época os cosméticos da Urtekram eram entregues de bicicleta pela cidade, por isso ela tem este nome, deriva de uma palavra dinamarquesa Urtekræmmer, que significa vendedor. A Urtekram tem uma linha completa de cuidados com o corpo e cabelo. É certificada Vegan e Ecocert.

Aromastick: a marca Suíca traz o AromaStick é feito de uma mistura de óleos essenciais orgânicos altamente concentrados, que não contêm derivados do petróleo e nada artificial.
Uma vez inalados, os aromas muito rapidamente produzem efeitos positivos, entrando no sistema límbico do nosso cérebro responsável pelas emoções, comportamento e aprendizado. Prático, portátil e projetado para as necessidades do dia a dia.
São seis Aromasticks divididos em duas categorias: Relaxantes e Ativadores.

Produtos certificados pelo Padrão Bio-Suisse pela BioInspecta.

Lafe\'s: marca americana de cosméticos naturais e orgânicos. No Brasil há três anos. Criada em 1997, hoje é referência em desodorantes sem cloridrato de alumínio em todo o mundo.

Festival Da Terra ao Prato de
Gastronomia Orgânica
O evento, idealizado pela chef Leila D, é voltado exclusivamente ao universo orgânico, agroecológico e sustentável. Este ano será a 11ª edição consecutiva e, para comemorar em grande estilo, será realizado em novo espaço a Praça de Eventos Externa do Shopping Center Norte, uma área bem mais ampla e de fácil acesso.

A essência que consagrou Festival Da Terra ao Prato De Gastronomia Orgânica permanece intacta: valorizar a origem do alimento limpo, sem agrotóxicos, acessível à mesa de todos.

Do Festival participam chefs renomados da alta gastronomia brasileira e expositores que realmente tenham o compromisso com o produto orgânico.

Festival Da Terra ao Prato de Gastronomia Orgânica
Praça de Eventos Externa do Shopping Center Norte
Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme – São Paulo/SP
Dias 5 e 6 de outubro das 9h às 19h