...

O poder de cura da linhaça é mais um livro de grande sucesso da autora Conceição Trucom

Graças ao sucesso de A importância da Linhaça na Saúde, Best seller da autora, a obra está em sua segunda edição, revisada e ampliada, com novo título e ainda mais abrangente do que a primeira, com novas informações sobre essa semente “um laticínio vivo de suprema qualidade”, como destaca a autora.

“A semente da linhaça pode ser considerada um suplemento alimentar natural, necessário para a conquista do equilíbrio hormonal, da maior capacidade de ter energia e de se defender das agressões metabólicas da vida moderna”, aponta a autora.

Além disso, Conceição Trucom ressalta na obra a importância da Linhaça na cosmética natural e caseira. “Quando a linhaça desencadeia seu leite, nos traz um laticínio vivo de suprema qualidade que, como todo alimento sagrado, é muito mais gostoso, muito mais apreciado se estiver acompanhado de outras sementes, frutas, legumes, ervas secas ou frescas, enfim uma infinidade de saborizantes que, vão complementar, com essa semente, receitas maravilhosas e inimagináveis”.

Outro ponto forte do livro é quanto ao uso da linhaça na cosmética natural. Conceição aponta na obra uma série de formas de usar essa semente que vão surpreender o leitor, quando comparado a qualquer linha de cosméticos industrializados. “A linhaça é um verdadeiro SPA caseiro”, ressalta a autora.

Seus preparos culinário, desde os muito simples aos mais gourmets, proporcionam os muitos benefícios da linhaça:
• Regula o funcionamento dos intestinos
• Trata problemas digestivos
• Trata problemas de pele
• Trata e regula a Diabetes
• Rica fonte de lipoproteínas, trata e previne problemas de concentração e memória
• Trata problemas respiratórios e urinários
• Previne e trata o Câncer
• Excelente para regular os hormônios do feminino
• Excelente para tratar e prevenir problemas cardiovasculares
• Excelente para tonificar e fortalecer o sistema imunológico

Além disso, Conceição Trucom fala sobre o elevado efeito desintoxicante da linhaça, de suas várias propriedades detox e oferece várias receitas práticas e saborosas com essa semente.

O Poder de Cura da Linhaça
Páginas: 174 - Formato: 14 x 21 cm (brochura com orelhas)
Editora: Alaúde - 2015

Até o final do estoque desta edição vale uma promoção. Você compra o livro por R$ 30,00, leva grátis um coador de voil, fundamental para o preparo dos leites e géis, e não paga frete. Para comprar acesse: http://www.docelimao.com.br/site/livros-conceicao-trucom/3107-o-poder-de-cura-da-linhaca.html

Em agosto/19, Conceição Trucom lançará um curso online sobre o uso da Linhaça.
Para participar acesse: http://www.docelimao.com.br/assinatura/course/cosmetica-natural/

Conceição Trucom
É química, formada pela UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro - cientista, escritora sobre alimentação natural e qualidade de vida. Estudiosa dedicada aos assuntos do corpo e da mente, participa de cursos de formação em técnicas de alimentação natural e ministra oficinas e workshops sobre alimentação saudável. Autora de vários livros, dentre eles: O poder de cura da linhaça, O poder de cura do Limão, Alimentação Desintoxicante, além dos lançamentos de 2019: Sal da Vida, Cadê o leite que estava aqui? e Amo Abacate (editora Doce Limão).

Idealizou e organizou, ao lado da chef Leila D, a Casa Panc Para TI, que estreou este ano na Flip 2019, em Paraty, no Rio de Janeiro. Trata-se de um evento itinerante, que vai levar conhecimento sobre os preparos com plantas comestíveis não convencionais e ministrar workshops com experts sobre esse e outros assuntos, ligados a saúde e ao bem-estar.

Mantém o portal Doce Limão com informações sobre alimentação natural para uma vida e saudável.

Portal: http://www.docelimao.com.br
Instagram: @conceicaotrucom