Mousse de chocolate com Clara em Pó
Mousse de chocolate com Clara em Pó
...

A MaxxiOvos, empresa do Grupo Shinoda, ensina como preparar uma deliciosa Mousse de Chocolate usando a Clarapan, que é a clara de ovo em pó, muito mais prática que o ovo natural e que pode ser conservada por até dois anos

Anote os ingredientes da receita, criada pela Tatiana Romano, da Panelaterapia
• 200 g de chocolate meio amargo picado;
• 1 lata de creme de leite sem soro;
• 12g de Clarapan (3 medidores) + 84 ml de água para hidratar ou substitua por 3 claras
• Três colheres de sopa de açúcar

Modo de preparo
Misturar o chocolate com o creme de leite sem soro, levar ao micro-ondas por 30 segundos e misturar, caso não fique bem misturado e o chocolate não tenha derretido por completo, coloque no micro-ondas por mais 15 segundos, até perceber que a massa está bem homogênea. Agora hidrate a Clarapan com água, ou com três claras, acrescente três colheres de açúcar e bata até obter uma clara em neve bem firme. Misture o chocolate com a clara, coloque em potinhos e leve para gelar. Quando ele estiver bem firme, coloque raspinhas de chocolate e se delicie com essa mousse levinha e bem aerada.

Para assistir ao vídeo da receita clique em: http://www.youtube.com/watch?v=q-0KzLWS7M4

A Albumina presente nos produtos MaxxiOvos tem triptofano, estimulante da serotonina, que dá uma sensação de bem-estar, encontrada na clara do ovo. Ela também auxilia na saciedade, diminuindo a fome ao longo do dia.

Grupo Shinoda
Fundada em 1939, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, pelo imigrante japonês Shiro Shinoda, a Granja Shinoda começou com a produção de 500 galinhas poedeiras. Hoje o Grupo, comandado por Wagner Shinoda, filho do fundador, é integrado pelas granjas de Porto Feliz, de Pratânia e a Shinoda Alimentos de Indaiatuba, cidades do Interior de São Paulo, e figura entre os maiores na produção de ovos e derivados no Brasil.

Detentor da MaxxiOvos, o Grupo investe em qualidade e tecnologia e tem a certificação de qualidade internacional, BRC (British Retail Consortium).

facebook/maxxiovos - Instagram: @maxxiovos

JM - Assessoria de Imprensa & Comunicação