Hospital São Lucas concede prêmio em congressos de medicina intensiva

De 8 a 11 de novembro, o Rio de Janeiro sediou os congressos Mundial e Brasileiro de Medicina Intensiva, que reuniram centenas de profissionais na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. O Hospital São Lucas Copacabana, com o objetivo de estimular os pesquisadores brasileiros, promoveu no evento o prêmio “Gestão, Qualidade e Segurança”, instituído há três anos, em parceria com a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), que este ano foi concedido à equipe da UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, pelo estudo Nighttime intensive care unit discharge and outcomes: a propensity-matched cohort study.

“Essa premiação já se tornou tradição para os pesquisadores da área, e nós, do São Lucas, temos orgulho em reconhecer, há três anos, os destaques em gestão, qualidade e segurança que, sem dúvida, melhoram o resultado final do cuidado do paciente na UTI”, aponta o dr. Marcos Knibel, coordenador do CTI e dos eventos médicos do Hospital São Lucas Copacabana.

Editorias: Saúde
Empresa: Saúde em Pauta