Nova edição do evento Visão São Lucas apresenta a inteligência artificial na medicina

A próxima edição do evento Visão São Lucas – Palestras de Excelência Médica, que acontecerá no dia 11 de agosto, a partir das 7h, durante um café da manhã no Hotel Hilton Rio de Janeiro Copacabana, abordará o tema Inteligência Artificial na Medicina: Onde Estamos? Para Onde Vamos? Na apresentação, Miguel Aguiar Netto, líder em saúde da IBM Brasil e da Integrated Health Services (IHS), explicará o que é inteligência artificial e computação cognitiva e a fusão de inteligência biológica e artificial e promoverá uma reflexão sobre esse futuro inevitável e as aplicações da IA em saúde.

Segundo o coordenador do evento, o médico Marcos Knibel, o mundo globalizado demanda cada vez mais debates que envolvam o uso da tecnologia. “A inteligência artificial é uma realidade em muitos países e otimiza diversas atividades. O objetivo é apresentar essas inovações aplicadas à saúde”, enfatiza Knibel.

O encontro acontecerá no Hotel Hilton Rio de Janeiro Copacabana (antigo Hotel Windsor Atlântica) – Av. Atlântica, 1.020, Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro – e é voltado para profissionais da área de saúde.

O Visão São Lucas – Palestras de Excelência Médica é um evento de aproximação com os médicos da cidade, com o objetivo central de suscitar debates e reflexões e compartilhar conhecimento sobre temas relevantes da área de saúde, tecnologia, bem-estar e qualidade de vida, entre outras questões pertinentes que permeiam a contemporaneidade.

Editorias: Educação  Saúde
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: Rio de Janeiro  Data a ser realizado: 11/08/17
Empresa: Saúde em Pauta