Como ficam os eventos familiares para 2021?
Alcides Macedo Fotografia

Muitos tem se perguntado sobre a viabilidade dos eventos organizados pelas famílias como bailes de debutantes, casamentos e aniversários em 2021. Este é um setor que movimenta a economia local envolvendo produtores de eventos, fotógrafos, restaurantes, chácaras, DJs, decoradores e diversos outros profissionais.
Há grande expectativa para quando houver a liberação dos eventos com música e pista de dança seja pela queda da curva do Covid-19 ou até mesmo pela vacinação. Mas o fato é que 2021 será marcado por muitas festas.
Quem está planejando um evento para o próximo ano é melhor se apressar em contratar os profissionais, pois a maioria já está com as agendas cheias para o próximo ano. É o caso do fotógrafo Alcides Macedo, que está com praticamente todos os sábados ocupados do próximo ano. “Além dos eventos que já estavam planejamos para 2021, tivemos todas as remarcações das festas que não puderam ocorrer neste ano, o que acabou lotando muito rápido nossa agenda de sábados do ano que vem”, disse o fotógrafo.
Uma boa opção é optar por outros dias da semana que não sejam sábado. Para o fotógrafo, tanto para os adiamentos de eventos que não puderam acontecer neste ano, quanto para os novos planejamentos, dias como quintas, sextas e domingos costumam ter preços mais acessíveis. Todos os fornecedores costumam oferecer descontos para estes dias, então é sempre uma boa opção fazer orçamentos para estas datas e pesar o custo x benefício.
Para aqueles que sonham com algum profissional ou local específico para o seu grande dia é bom não deixar para depois, pois há grande chance de encontrar agendas lotadas. Quanto antes começar as contratações melhores as chances de garantir aqueles profissionais que sempre sonhou.
2021 promete ser um ano de muitas festas e comemorações não apenas de aniversários e bodas, mas também de celebrar a vida e a vitória após um período te tanta luta e tanta expectativa quando ao futuro. Será , mais do que nunca, hora de celebrar. O que não deve ser esquecido é que viveremos em um “novo normal” em que todas as normas sanitárias deverão manter-se em qualquer período indiferente da data.
“Mesmo agora estamos fazendo eventos menores, com distanciamento social, uso de máscaras e seguindo todos os protocolos de segurança. Além da modalidade drive-in que está sendo adotada por muitos”, disse Alcides. Então para 2021 quando houver a queda na curva de contágio e a chegada da vacina certamente as festas tomarão conta de toda a cidade.

Editorias: Cultura e Lazer  Feminina  Negócios
Empresa: Infoclip Comunicação