E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




5 dicas para alcançar a fórmula do êxito e sucesso profissional
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Celso Braga
Celso Braga

*Artigo de Celso Braga – sócio-diretor do Grupo Bridge

Quem não deseja o sucesso profissional? Há muito, observamos celebridades e desejamos ser como elas, em alguns pontos. Isto pelo modo que entendemos o “ser bem-sucedido”. O que, sempre, as pessoas esquecem é de entender o quanto de dedicação, esforço, abdicação e talento são necessários para se chegar lá. Também, que sucesso e êxito profissional não necessitam de holofotes e montanhas de dinheiro.

O que é o sucesso, afinal? Particularmente, acredito que seja fazer bem o que faz e ser reconhecido por isso, seja algo exposto ou nem tanto. Ser um bom profissional quer dizer trabalhar e entregar suas atividades conforme o combinado, você ficará surpreso ao saber que apenas 33,3% das pessoas entregam 100% do combinado, e que apenas 5% acima do que foi pedido, isso mesmo, quer dizer que a maioria das pessoas entrega menos do que foi combinado. Ah! Apenas 5% não entregam o que foi combinado, a maioria fica um pouco abaixo do que se deveria, sem mencionar os que entregam muito perto, mas com rastro de sangue no caminho. Logo, se você se esforçar para entregar o que foi combinado, isso já o colocaria dentre as pessoas que tem sucesso e êxito profissional.

De outro lado, quase todos nas organizações buscam alta performance, tema que se tornou cotidiano. Você sabe o que é alta performance? É entregar o combinado e um milésimo a mais. É a diferença entre os que são reconhecidos pelo sucesso, dos que não são. Veja que apenas um passo a mais pode lhe render muito, pois aquela pequena diferença é o que te coloca no pódio. E tem fórmula para isso?

1. Aprenda todo dia algo novo e coloque em prática;
2. Dedique-se mais no seu desenvolvimento, as pessoas param na página 1;
3. Faça todo dia algo que não goste, quem não o faz, não chega lá;
4. Divirta-se, o seu papel profissional é parte da sua alegria, se não é, mude de emprego;
5. Lidere sua vida profissional, ninguém é mais responsável por ela do que você mesmo.

• Celso Braga é Sócio-diretor do Grupo Bridge, Psicólogo e Mestre em Educação, pós-graduado em Psicodrama sócio educacional e possui mais de 25 anos de experiência em desenvolvimento humano e projetos de conexões entre projetos educacionais e inovação.

Editorias: Educação  Negócios  Propaganda e Marketing  Recursos Humanos  
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Comunicação Vertical  
Contato: ELENITA FONSECA DE ANDRADE  
Telefone: 11-38018555-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.