E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Mega-Sena da Virada: como investir R$ 300 milhões
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Em um cenário de juros baixos, é preciso diversificar investimento entre renda fixa, variável, fundos imobiliários e multimercados

Quem acertar os seis números da Mega-Sena da Virada pode começar o ano de 2020 com R$ 300 milhões no bolso. A quantia, que será sorteada no dia 31, é o maior prêmio estimado da história, e o vencedor precisa levar em conta objetivos pessoais e perfil de investimento ao escolher as opções de investimento para alocar o dinheiro. Ao avaliar as aplicações financeiras, a recomendação é diversificar entre renda fixa, variável, fundos imobiliários e multimercados, especialmente frente a um cenário de juros baixos em que estamos vivendo atualmente no Brasil.

“A análise começa pela avaliação do perfil, situação financeira e lista de sonhos do ganhador. Nesse caso, a orientação de um planejador financeiro é essencial para a tomada de decisão”, explica Sandra Blanco, consultora de investimentos da Órama.

Quando o assunto é aplicação financeira, um dos primeiros pontos a se atentar é: em um cenário de juros baixos, o ganhador poderá obter retorno real negativo – isto é, não conseguir rentabilizar o dinheiro acima da inflação –, se mantiver a maior parte dos recursos em renda fixa.
“O máximo sugerido para essa categoria (renda fixa) é um percentual de 40%, entre fundos e títulos públicos e de crédito privado – sendo a maior parte pós-fixado. Essa porção irá contemplar a necessidade de dinheiro rápido e o colchão de amortecimento para as oscilações características de mercado”, recomenda Sandra.

Em renda variável, o mínimo recomendado pela casa é 10% em ações e fundos de ações, podendo variar até 30%, de acordo com o perfil do investidor. Um ponto de destaque é a proteção contra eventos inesperados – que ajuda a minimizar as perdas da renda variável. “Para isso, deve-se manter um percentual entre 5% e 10% em fundos cambiais ou de ouro, que são negativamente correlacionados”, completa a consultora.

Outro setor favorecido pelo ambiente de juros baixos são os fundos imobiliários. O restante da quantia pode ser alocado tanto neles como em fundos multimercado ou que investem no exterior, completando assim a recomendação da carteira.

Sobre a Órama
A Órama é uma plataforma de investimentos com estrutura totalmente online. Pioneira nesse segmento no Brasil, dá acesso aos melhores produtos para todo o público, seja qual for a faixa de renda, perfil e objetivos do cliente. Atua de forma transparente e independente, para democratizar o acesso aos investimentos e maximizar a rentabilidade.

Criada em 2011 por profissionais experientes, é premiada pela Amazon Web Services como uma das empresas mais inovadoras em serviços financeiros. Pioneira no conceito de Taxa Zero, fomenta a educação financeira por meio de e-Books, blog, vídeos e em seu canal no YouTube, que conta com conteúdo claro, simples e qualificado para orientar o investidor.

Editorias: Economia  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Danthi Comunicações  
Contato: Roberta Barcellos  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.