E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Órama oferece compensação tributária para fundos de longo prazo
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Tecnologia é pioneira para portfólios de longo prazo e compensa eventuais prejuízos

Após dois anos de desenvolvimento, a Órama inaugurou uma tecnologia que permite aos seus investidores compensar prejuízos de fundos de longo prazo. A compensação tributária já era realizada pela casa entre fundos de ações, mas essa é a primeira vez que uma plataforma consegue oferecer a funcionalidade para portfólios com classificação de longo prazo, como fundos multimercados e renda fixa.

Após mais de 900 testes, as compensações agora são feitas de forma automática na plataforma, e diversos clientes já estão sendo beneficiados.

— Como o imposto de fundos de longo prazo é o come-cotas, que incide semestralmente sobre esses produtos, tivemos que trabalhar diversas combinações, muito mais complexas do que as da renda variável — explica Thiago Villela, diretor da Órama responsável pelo projeto.

Villela destaca ainda que, com a opção, o investidor não precisa mais concentrar todas as suas aplicações em uma única instituição financeira. Isso porque a plataforma é capaz de fazer a compensação entre fundos de diferentes instituições.

— Isso confere mais liberdade aos clientes, que podem escolher entre fundos de diferentes casas — avalia Villela, complementando: — Além disso, em meio à recente volatilidade dos fundos multimercados, esta funcionalidade se torna ainda mais útil, já que percebemos uma clara movimentação dos investidores destes produtos para a renda fixa — conclui.

Sobre a Órama

A Órama é uma plataforma de investimentos com estrutura totalmente online. Pioneira nesse segmento no Brasil, dá acesso aos melhores produtos para todo o público, seja qual for a faixa de renda do cliente. Atua de forma transparente e independente, com o objetivo de democratizar o acesso aos investimentos e maximizar a rentabilidade.

Criada em 2011 por profissionais experientes, tem mais de 200 mil usuários em todo o território nacional. É premiada pela Amazon Web Services como uma das empresas mais inovadoras em serviços financeiros. Fomenta a educação financeira por meio de e-Books, blog, vídeos e em seu canal no YouTube \"Conversa que Rende\", que conta com conteúdo claro, simples e qualificado para orientar o investidor.

Editorias: Economia  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Danthi Comunicações  
Contato: Roberta Barcellos  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.