Participação de Nelson Sirotsky no encerramento das reuniões do Comitê de Governança Corporativa da ACI 2019

Novo Hamburgo/RS – O Comitê de Governança Corporativa da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, coordenado pelo vice-presidente Miguel Marques Vieira, encerrou as atividades do ano, e desta gestão, com a reunião realizada na terça-feira (10). O convidado foi o empresário Nelson Sirotsky, presidente e fundador da Maromar Investimentos, uma holding que participa de negócios com alto potencial de crescimento, além de ser um dos principais sócios e membro do Conselho de Administração do Grupo RBS.

Com a experiência de quem atuou por 45 anos dentro da RBS, dos quais 21 como presidente, Sirotsky deu uma aula de governança, baseada no complexo ecossistema de uma empresa familiar, do aprendizado com o pai, Maurício Sirotsky Sobrinho (já falecido, fundador da RBS) e da relação familiar. “Toda empresa familiar tem os mesmos objetivos, dificuldades e conquistas. Por isso, considero muito importante tratar o tema governança o quanto antes, pois é um sistema que envolve pessoas e, muitas vezes, os imprevistos fazem com que tenhamos de tomar decisões para as quais não estávamos preparados”, observou ele.

Assumidamente dedicado agora, com mais “expertise”, aos netos, afirmou que no livro lançado há um ano “O Oitavo Dia”, publicado em parceria com a escritora Leticia Wierzchowski, revisitou episódios da vida pessoal e profissional. “A ideia surgiu em 2015, quando vivenciei dois extremos, a morte da mãe e o nascimento do primeiro neto. Decidi que queria contar minha história aos sucessores e comecei gravando tudo que lembrava no celular, sem a obrigação de um dia publicar”, complementou.

De Zotti Comunicações

Editorias: Economia  Industria  Mídia  Negócios  Serviços