Gustavo Tedesco vence na estreia dos 14 anos em Caxias do Sul

Jogador é um dos destaques da equipe do Recreio da Juventude, que sedia o torneio

Caxias do Sul/RS – O fato de jogar “em casa” foi um dos fatores que contribuiu para que o tenista Gustavo Tedesco, um dos principais destaques da equipe do Recreio da Juventude, começasse com vitória na categoria 14 anos. Na segunda-feira, 19, ele venceu o paulista Lucas Muratori em três sets, parciais de 7/5, 4/6 e 6/3. O caxiense ficou feliz com a vitória, apesar da instabilidade em alguns momentos da partida. “Sabia que seria um início complicado, apesar de não conhecer meu adversário. Num torneio deste nível não tem jogo fácil. Acredito que no terceiro set joguei um pouco melhor”, ressaltou.

Sobre a sequência no Banana Bowl, Tedesco espera avançar no torneio. “Quero ir o mais longe possível, por ser na minha cidade e no meu clube. Mas preciso melhorar meu desempenho para o próximo jogo” analisa. Tedesco, que vem de uma segunda rodada na etapa Cosat no Paraguai, enfrenta nesta terça-feira, 20, o paraguaio Martin Vergara Del Puerto.

Outros gaúchos que avançaram na competição foram os atletas do Grêmio Náutico União, Victor Tosetto e Germano Setti. Tosetto venceu por duplo 6/1 o paranaense Breno Urvaneja. Setti, por sua vez, ganhou de outra atleta do Paraná, Pedro Abdalla, parciais de 6/3 e 6/2. Victor Tosetto enfrenta pela segunda rodada Murilo Burckhardt, do Paraná, enquanto Germano Setti enfrenta o chileno Piero Fernadez Moreno.

O 48º Banana Bowl tem a realização da Federação Gaúcha de Tênis em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis e Recreio da Juventude, com apoio dos Correios. Caxias do Sul sedia as categorias 16, 14, 12 e Tennis Kids, de 8 até 11 anos. A categoria 18 anos tem como sede a Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma. A supervisão é da ITF, Cosat, CBT e FGT. O patrocínio local é de Unimed/Nordeste e Florence, com apoio da Net/Caxias, Croasonho e Loja GMS Sports. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail fgtenis@fgtenis.com.br . Confira mais informações pelo site http://www.bananabowl.com.br. Nas mídias sociais, curta Facebook.com/bananabowl e siga Twitter.com/bananabowl.

De Zotti – Assessoria de Imprensa, com informações do jornalista Márcio Azambuja

Editorias: Cultura e Lazer  Esportes  Mídia  Sociedade  Teen
Empresa: De Zotti Comunicações