Qualifying dos 16 anos masculino classifica seis brasileiros no Banana Bowl

Gaúcho João Sasso é um dos tenistas que avançam à fase principal do torneio

Caxias do Sul/RS – Foram definidas, na tarde deste domingo, 18, as seis vagas para a chave principal da categoria 16 anos masculino do Banana Bowl, que acontece em Caxias do Sul, no clube Recreio da Juventude. Entre os brasileiros que conseguiram passar pelo qualifying, João Sasso foi o único gaúcho a avançar, após vitória sobre o paulista Pedro Cressoni, por duplo 6/2. Integrante da equipe da Associação Leopoldina Juvenil, e jogando o seu primeiro ano na categoria 16, ele reconheceu ter enfrentado uma chave “dura” e que quase foi eliminado na primeira rodada. “Fiquei uns dias sem treinar. Comecei um pouco lento e isso quase resultou em derrota, mas por sorte passei e embalei para conseguir a vaga”, admitiu. O gaúcho quer chegar o mais longe possível na competição, mas sabe que este objetivo depende muito do sorteio da chave principal. “O Banana é muito difícil, tem muitos atletas com bom ranking, mas estou confiante após estes três jogos. Posso surpreender e ir longe, quem sabe”, analisou. Os outros cinco classificados foram Victor Bini, Andrey Santos, Luca Penteado, Renan Silva e Felipe Rubio.

WILD CARD – Nada menos que 16 jovens tenistas brasileiros receberam convites (Wild Card) e terão a oportunidade de disputar um dos mais tradicionais e importantes torneios do circuito mundial juvenil, que tem a chave principal começando nesta segunda-feira, 19. Leyla Britez, Valentina Santos, Leticia Fonseca e Karoline Suzin ingressam direto na chave principal dos 14 anos feminino. Na categoria 14 masculino, foram contemplados Arthur de Souza, Kauã Santos, Lucas Muratori, Germano Setti, Gabriel Correa e Lucas Andrada. Nos 16 anos masculino, os agraciados foram Francisco Llanes, Lucas Britez, Breno Marques, Guilherme Bier, Lucas Costa de Lima e Marcelo Romboli.

O 48º Banana Bowl tem a realização da Federação Gaúcha de Tênis em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis e Recreio da Juventude, com apoio dos Correios. Caxias do Sul sedia as categorias 16, 14, 12 e Tennis Kids, de 8 até 11 anos. A categoria 18 anos tem como sede a Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma. A supervisão é da ITF, Cosat, CBT e FGT. O patrocínio local é de Unimed/Nordeste e Florence, com apoio da Net/Caxias, Croasonho e Loja GMS Sports. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail fgtenis@fgtenis.com.br . Confira mais informações pelo site http://www.bananabowl.com.br. Nas mídias sociais, curta Facebook.com/bananabowl e siga Twitter.com/bananabowl.

De Zotti – Assessoria de Imprensa, com informações do jornalista Márcio Azambuja

Editorias: Cultura e Lazer  Esportes  Mídia  Sociedade  Teen
Empresa: De Zotti Comunicações