E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Brasileiros passam pelo quali dos 14 anos no Banana Bowl
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

No masculino, o equatoriano Gian Rojas também passou à chave principal

Caxias do Sul/RS – Principal favorito do qualificatório na categoria 14 anos masculino do Banana Bowl, o equatoriano Gian Rojas assegurou neste domingo (18) uma vaga na chave principal do tradicional torneio que está sendo realizado no Recreio da Juventude, em Caxias do Sul. Número 15 do ranking Cosat, Gian passou pelo brasileiro Victor Boff com parciais de 6/3 e 7/6 (6). Por não ter se inscrito a tempo, ele precisou jogar a etapa de classificação, ainda que tivesse ranking para entrar direto na chave. “Foi uma partida complicada, mas me senti bem nos pontos decisivos e consegui a vitória”. Gian Rojas atingiu as quartas de final da etapa paraguaia do Cosat e espera ir mais longe em Caxias do Sul. “Ser campeão seria muito bom, mas tenho que, no mínimo, repetir o resultado da semana passada”. Os outros classificados no quali dos 14 anos foram os brasileiros Guilherme Matta, Otávio dos Santos, Giácomo Moreira, Henrique Bertoli e Gabriel Resende.

Nos 14 anos feminino, a melhor ranqueada no qualy do Banana Bowl também confirmou seu favoritismo. Em confronto brasileiro, a paranaense Juliana Sperb venceu a goiana Bruna Marques em dois sets, parciais de 6/3 e 6/1. Jogando pela primeira vez na categoria e estreando no circuito COSAT, Juliana, 62ª do ranking sul-americano, acredita ter feito dois bons confrontos para conseguir seu primeiro objetivo, que era de entrar na chave. Por outro lado, a paranaense sabe que, agora, começa uma nova competição e as dificuldades aumentam. “Sei que é meu primeiro ano, mas tenho confiança no meu jogo. Sempre queremos ir bem, mas claro que terei adversárias complicadas. Ficaria satisfeita de chegar pelo menos nas quartas de final”, assinala. As outras três classificadas para a chave principal foram as brasileiras Lara de Souza e Isabelle Torres, e a mexicana Ana Paula Sanchez.

O 48º Banana Bowl tem a realização da Federação Gaúcha de Tênis em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis e Recreio da Juventude, com apoio dos Correios. Caxias do Sul sedia as categorias 16, 14, 12 e Tennis Kids, de 8 até 11 anos. A categoria 18 anos tem como sede a Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma. A supervisão é da ITF, Cosat, CBT e FGT. O patrocínio local é de Unimed/Nordeste e Florence, com apoio da Net/Caxias, Croasonho e Loja GMS Sports. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail fgtenis@fgtenis.com.br . Confira mais informações pelo site http://www.bananabowl.com.br. Nas mídias sociais, curta Facebook.com/bananabowl e siga Twitter.com/bananabowl.

De Zotti – Assessoria de Imprensa, com informações do jornalista Márcio Azambuja

Editorias: Cultura e Lazer  Esportes  Mídia  Sociedade  Teen  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: De Zotti Comunicações  
Contato: Ana De Zotti  
Telefone: 51-35928973-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.