Circuito de Tênis Gaúcho em Gramado encerra inscrições nesta segunda-feira

Diferencial desta etapa será a disputa realizada somente em duplas, sem jogos de simples

Gramado/RS – Os jogadores que pretendem participar da etapa Gramado do Circuito de Tênis Gaúcho devem ficar atentos para a data de encerramento das inscrições, que acontece nesta segunda-feira (16), pelo site da Federação Gaúcha de Tênis, no endereço http://www.fgtenis.com.br . O torneio acontece no próximo final de semana, nas quadras rápidas do Gramado Tênis Clube.

O diferencial desta etapa é a disputa realizada somente em duplas, sem jogos de simples. O objetivo principal é fazer com que a garotada tenha mais oportunidade de participar deste tipo de prova, desenvolvendo novas habilidades. “É uma iniciativa que deve ser destacada. A garotada tem a chance de jogar sem ter tanto a pressão do individualismo que a disputa de simples gera. E há também a questão tática que envolve a dupla, com o desenvolvimento de outros tipos de técnicas a que o jogador não está tão acostumado, como sacar aberto, voleio, combinar com o parceiro e vibrar juntos. É uma etapa onde todo mundo gosta de estar”, destaca a treinadora da Sogipa, Sabrina Giusto.

O patrocínio do Circuito de Tênis Gaúcho é da Stihl e Banrisul, com apoio ouro da Nat (através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal) e apoio da Água da Pedra, além dos clubes sedes. A promoção é da Quadra Eventos. O Circuito é oficializado pela FGT e a hospedagem oficial fica por conta de Laghetto Hotéis, com desconto para os participantes.

Para as etapas de Gramado e do Belém Novo Golf Club continuam valendo as promoções no valor da inscrição:

PROMOÇÃO 1 - DESCONTO PARA SEGUNDA CATEGORIA - Os tenistas terão desconto na segunda categoria em que se inscreverem no mesmo torneio, que terá o custo de R$ 55,00. O valor referente a esta segunda categoria deve ser pago no local do evento, diretamente para o árbitro geral. O valor referente à primeira categoria continua com o pagamento obrigatório pelo site da Federação Gaúcha de Tênis. Por exemplo: o filiado que quiser jogar duas categorias pagará R$ 82,00 por boleto e mais R$ 55,00 no local. O não-filiado que quiser jogar duas categorias pagará R$ 102,00 por boleto e mais R$ 55,00 no local.

PROMOÇÃO 2 - DESCONTO PARA INSCRIÇÕES ANTECIPADAS - Os tenistas podem fazer a inscrição antecipada com desconto para as etapas que acontecerão no Gramado Tênis Clube e Belém Novo Golf Club (Porto Alegre). Os descontos são escalonados pelo número de etapas nas quais os tenistas se inscreverem. No caso de filiados: 2 etapas - R$ 145,00 (valor normal seria R$ 164,00); 1 etapa - R$ 75,00 (valor normal seria R$ 82,00). No caso de tenistas não-filiados: 2 etapas - R$ 185,00 (valor normal seria R$ 204,00); - 1 etapa - R$ 95,00 (valor normal seria R$ 102,00).

De Zotti – Assessoria de Imprensa

Editorias: Cultura e Lazer  Esportes  Mídia  Sociedade  Teen