Maior evento de moda de Londrina e região, Catuaí Trends trouxe Adriane Galisteu, Mônica Salgado e Jorge Bischoff
...

Foram três dias de programação com as principais tendências da primavera/verão 2020

Cores, muitas cores – em especial o coral, o amarelo, o verde, o pink e até o neon -, tecidos leves, lisos ou com estampas, são as grandes apostas dos fashionistas para as coleções de primavera/verão 2020. As peças apresentadas no maior evento de moda da região de Londrina, o Catuaí Trends, realizado entre os dias 26 e 28 de setembro, trouxeram as tendências das próximas estações.

Segundo o produtor de moda do Catuaí Trends, Miguel Cuenca, o evento deste ano foi pautado pela diversidade. “A ideia foi mostrar que não tem roupa errada, se você tem estilo. Os desfiles apresentados foram do clássico ao vanguardista, para todos os biotipos, gêneros e idades”, comentou. Entre os destaques, que prometem fazer a cabeça das mulheres na estação, estão as bolsas de palha e as pochetes.

Mas o Catuaí Trends não trouxe somente desfiles ou o que há de mais relevante para o mundo da moda nos próximos meses. O evento também propôs trend talks com nomes consagrados da área.

A jornalista e influencer Mônica Salgado e o designer e empresário Jorge Bischoff deram dicas preciosas sobre empreendedorismo, autoestima e autonomia no mundo da moda. O bate-papo foi mediado pela também jornalista Antonella Sapia.

Mônica, que trabalhou nas revistas Vogue e Glamour e foi repórter do Vídeo Show (Rede Globo), agora atua como influenciadora digital, com mais de 360 mil seguidores no Instagram. “A tecnologia revolucionou o mundo da moda. Vejo o Instagram como um grande difusor do segmento”, opinou ela.

Jorge Bischoff, dono de uma rede de lojas de calçados e acessórios que leva seu nome, fez uma avaliação sobre as mudanças que vêm ocorrendo no segmento e como os empresários podem se adaptar da melhor forma possível, sempre de olho na satisfação dos clientes. “As pessoas usam o que têm vontade, aquilo que faz bem para elas. Por isso, nós, profissionais, precisamos nos adequar ao que o público deseja. Um exemplo disso é o tênis. Cada vez mais as mulheres estão usando esse tipo de calçado. Ninguém mais é escravo da moda”, ressaltou Bischoff.

A modelo Adriane Galisteu também marcou presença no evento participando do trend talk com a consultora de estilo Alice Brunetto e o jornalista Thiago Nassif. Adriane, que tem seu próprio estilo, disse que não se importa tanto com a opinião das pessoas quando o assunto é moda. “Eu uso a roupa que eu quiser, desde que seja confortável”, brincou. Nos seus vídeos do Youtube, ela fala sobre moda, autoestima e empoderamento das mulheres.

Os pequenos também arrasaram na passarela do Catuaí Trends com looks modernos e confortáveis. Teve até desfile de super-heróis como Homem Aranha, Homem de Ferro e Mulher Maravilha.

Inclusão nas passarelas

No Catuaí Trends, alguns modelos chamaram atenção do público, não só pelos looks que estavam vestindo, mas por mostrarem que as passarelas também podem ser um local de inclusão.

É o caso do João Boaro, de 20 anos, que nasceu com hidrocefalia e déficit intelectual. A mãe dele, Kely, disse que ficou muito feliz com o convite para o filho desfilar. “Foi um convite ousado e corajoso por parte da organização. Um convite para semear o amor. Senti meu filho incluído”, afirmou ela. João contou que gostou da experiência. “Minha mãe ficou mais nervosa do que eu”, comentou o jovem, que está fazendo o curso de Manequim e Modelo e se forma no fim deste ano.

Quem também emocionou o público foi a analista de Recursos Humanos Franciely Pereira, de 34 anos. Ela teve que amputar uma das pernas em decorrência de um câncer nos ossos. “Adorei desfilar, fiquei orgulhosa por poder representar a inclusão nas passarelas”.

Catuaí Shopping Londrina

Endereço: Rod. Celso Garcia Cid, 5600 - Gleba Fazenda Palhano - Londrina (PR).

Editorias: Moda
Empresa: Página 1 Comunicação