Uninter promove atividades de prevenção ao câncer de mama em Brusque (SC)
Uninter promove atividades de prevenção ao câncer de mama em Brusque (SC)
...

Evento em prol do Outubro Rosa acontece no sábado (20), na Praça Sesquicentenário
Santa Catarina é o quinto estado brasileiro com maior incidência estimada de câncer de mama, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) referentes ao ano de 2018. A neoplasia atinge aproximadamente 62 mulheres a cada 100 mil, deixando o estado atrás apenas do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná.
Com o intuito de conscientizar a população local a respeito da prevenção do câncer de mama, o Centro Universitário Internacional Uninter em Brusque promove atividades em prol do Outubro Rosa. O evento acontece neste sábado (20), das 9h às 15h, na Praça Sesquicentenário.
Ao longo do dia, serão realizadas conversas sobre a saúde da mulher, além de atividades com a participação de estudantes dos cursos de licenciatura e de Educação Física. Os presentes também poderão fazer aula de alongamento e zumba.
Serão sorteados alguns brindes, como kits de sacola, garrafinha d’água e livros didáticos da Uninter. Para participar, basta comparecer ao local, sem necessidade de inscrição.
São parceiros do evento a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque, academia Iron Fit, academia GM e os professores de zumba Léo Dias e Elton Schweigert.
Sobre o Grupo Uninter
O Grupo UNINTER é o maior centro universitário do país, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Sediado em Curitiba – PR, já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 200 mil alunos ativos nos mais de 200 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Com mais de 700 polos de apoio presencial, estrategicamente localizados em todo o território brasileiro, mantém quatro campi no coração de Curitiba. São 2 mil funcionários trabalhando todos os dias para transformar a educação brasileira em realidade. Para saber mais acesse uninter.com.
Outubro Rosa – Uninter
Data: 20/10, das 9h às 15h.
Local: Praça Sesquicentenário – Brusque (SC).
Mais informações: pelo e-mail polobrusque@uninter.com ou pelos telefones (47)3049-1222 e (47) 99246-1801.
Atividades gratuitas e sem necessidade de inscrição.

Editorias: Educação  Feminina  Saúde
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: Brusque  Data a ser realizado: 20/10/18
Empresa: Página 1 Comunicação