Candy Churros inova nas opções e conquista paladares no Londrina Norte

Quem gosta de comer bem, sabe como é importante ter várias opções à sua escolha. E é nesse ritmo que o Londrina Norte Shopping recebeu um novo ponto especializado em uma delícia que já caiu no gosto de muitos: a Candy Churros.

De origem espanhola, os primeiros churros, feitos com uma mistura de farinha e água pronta para ser frita ou assada em uma fogueira, alimentava os pastores de ovelhas e cabras que viviam no alto das colinas sem acesso a alimentos variados.

Tanto é verdade que o nome do doce vem de “churra”, uma referência clara aos chifres de uma raça de ovelha que era criada por lá.

Com a popularização da receita ao redor do mundo durante mais de um século, os churros ganharam muitas variedades de recheios, versões e acompanhamentos, e disso o Candy Churros entende bem, já que disponibiliza, além da versão tradicional – com recheio por dentro – a gourmet, que traz muito recheio por dentro e uma cobertura por cima da massa. Entre as muitas opções desses recheios estão leite em pó, creme de avelã e doce de leite. Para incrementar ainda mais a delícia, vale escolher ainda dois tipos de toppings, que vão desde chocolate granulado, amendoim e bolacha Oreo até confetes de chocolate.

Uma das tantas novidades que o Candy Churros oferece é a curiosa versão dos churros espanhóis, que são servidos com recheio à parte para mergulhar a massa nele. Há também os mini churros para serem saboreados com muito doce de leite. Mas com certeza, a que mais desperta água na boca é uma combinação dos churros com outra sobremesa muito amada. O chamado chuvete, ou casquinha de churros, traz a massa em forma de cone com recheio, duas bolas de sorvete, além de topping e cobertura.

Como se esse time de gostosuras já não estivesse completo, a marca ainda revela mais uma surpresa. A massa da sobremesa feita pelo Candy Churros é assada ao invés de frita, o que torna a receita mais leve, sem deixar o sabor e a crocância tão típicos do doce de lado.

Serviço: O estacionamento do Londrina Norte Shopping é gratuito todos os dias, inclusive nos feriados e finais de semana.

Editorias: Gastronomia
Empresa: Página 1 Comunicação