Moda jovem ganha força no Catuaí Shopping

Segmento é um dos atrativos do local, que recebe cada vez mais marcas destinadas a esse público

A moda está muito além do que só recortes e estampas para serem comercializadas. Além de ditar a nossa autoestima, as peças são capazes de traduzir quem somos e o que queremos dizer ao mundo. Essa proposta de linguagem é bem típica dos jovens, que buscam nas marcas um modo de revelar seu estilo de vida.

Uma loja que ganhou os corredores do Catuaí nos últimos tempos e que entende bem essa linguagem é a YouCom, que pretende possibilitar a expressão do público jovem através de sua aposta divertida, leve e descontraída nos mínimos detalhes de cada peça. É o que a gerente Rebeca Moraes afirma ser o diferencial da marca. “A gente presta muita atenção no que o jovem tem a dizer e transforma isso em roupa pra ele usar no dia a dia”.

É bem difícil falar sobre jovens sem lembrar-se da Hering Store, uma marca que é tradição no setor e famosa por saber renovar o clássico e aliá-lo ao contemporâneo. A gerente da Hering Store do Catuaí revela quais são as peças queridinhas da temporada e que já estão fazendo a cabeça dos jovens. “A pantacourt, que achamos que era algo passageiro, veio com tudo e para ficar, e a Hering investiu muito nesse modelo”, diz Silvia sobre a calça pantalona curta, que já despertou polêmica, mas vem caindo no gosto de todo mundo. Ela também relembra um clássico que diz estar voltando e ser outra aposta da marca: os vestidos single shoulders, ou seja, aqueles apoiados por uma só alça e que já fez bastante sucesso.

Um item que é capaz de transformar qualquer look com certeza é um bom par de sapatos. Seja tênis, scarpin, sandálias, oxford ou qualquer outro modelo, os sapatos ditam muita tendência na composição final das roupas. Uma marca que já fez, faz e ainda fará parte da vida de qualquer apaixonado por sapatos é a Melissa. Dona das sandálias que foram febre nos anos 80 e 90, mas que conseguiram se reinventar e continuam marcando presença, a Melissa acredita que ser jovem não tem só a ver com a idade. “A melissa transforma o sapato em um atrativo para que as pessoas se sintam jovens em suas almas. O que chama atenção é o novo, o diferente, tudo transformado em plástico”, aponta Maiara Cristina, vendedora da loja e fã confessa da marca.

O jovem que busca revelar sua filosofia de vida em suas roupas com certeza já deu um pulo na Farm Rio. A marca, que encontra na natureza uma das suas principais inspirações, traz modelagens leves com estampas e detalhes muito típicas, sem deixar o moderno de lado. “Os jovens estão com cada vez mais personalidade, então uma marca tem que ser muito autêntica para trazê-los para dentro da loja, e essa autenticidade é um ponto muito forte da Farm”, comenta a gerente Paula Santana da loja Farm Rio do Catuaí, que também ressaltou que a Farm Rio faz mais do que criar roupas: ela constrói um estilo de vida.

Os clientes do Catuaí têm ainda, desde o final de 2015, um dos ícones do varejo fast fashion, que é a Forever 21. Londrina foi o primeiro Shopping do interior do Sul do País a receber uma unidade da rede. A Forever 21 do Catuaí tem, além de roupas e acessórios femininos, também as linhas Contemporary, com modelagem mais clássica, a Forever 21 Men, masculina, e as linhas jeans e lingerie.

Editorias: Moda
Empresa: Página 1 Comunicação