Universidade Anhembi Morumbi doa equipamentos eletrônicos

A ação foi realizada com a Recicladora Urbana, especializada em logística reversa de descartes de equipamentos eletrônicos, informática e telecomunicações

São Paulo, setembro de 2019 – A Universidade Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, por meio do projeto Descarte4Good destinou equipamentos eletrônicos para a Instituição de amparo social, Bompar – Nossa Senhora do Bom Parto, centro social situado no bairro do Tatuapé na zona leste de São Paulo, destinado a desenvolver ações de formação e capacitação profissional para a geração de renda a mulheres menos favorecidas. Com 72 anos de existência, atende aproximadamente 10.000 pessoas por dia em suas 54 unidades.

O Descarte4Good é uma ação com o objetivo de viabilizar o descarte seguro de equipamentos eletrônicos obsoletos e, ainda, ajudar instituições que necessitam do material, por meio da doação de aparelhos reformados. Este projeto é fruto da parceria firmada entre as áreas de TI e de Impacto Social da Laureate Brasil que através desta iniciativa reciclou cerca de 200 conjuntos de equipamentos de informática (desktop + LCD + teclado + mouse) em todo o Brasil.

O projeto impactou a vida de pelo menos 2.785 pessoas de comunidades no entorno das instituições da rede, por meio dos equipamentos doados, e com o descarte sustentável de 29 toneladas de materiais e peças que não podem ser reutilizados. Para viabilizar o projeto a empresa firmou uma parceria com a Recicladora Urbana, uma empresa B, especializada em logística reversa. “Este projeto reflete o nosso espírito Here for Good, e a nossa responsabilidade em ser uma empresa B, comprometida em desenvolver e realizar projetos de impacto social positivo.”, completa Fátima Primati, Diretora de TI da Laureate Brasil.

Editorias: Educação  Informática  Sociedade
Empresa: Anhembi Morumbi