Universidade Anhembi Morumbi realiza I NGP WEEK

Entre os dias 10 e 14 de setembro a Instituição promoverá encontros, debates e palestras voltados para o papel do novo profissional de psicologia

São Paulo, setembro de 2019 – No mês de setembro são realizadas diversas companhas voltadas ao bem-estar e saúde de uma forma geral. O Setembro Amarelo aborda prevenção ao suicídio, o Setembro Vermelho é voltado à saúde do coração, o Setembro Azul trata do cuidado às crianças surdas, o Setembro Verde promove a prevenção do câncer de intestino e o Setembro Roxo alerta sobre o diagnóstico da Fibrose Cística. Não por acaso, o curso de Psicologia da Universidade Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, elegeu este o mês para a realização da I NGP WEEK.

As novas demandas e desafios oriundos da realidade que vivemos nos tempos atuais provocam a necessidade de se repensar a formação do profissional de psicologia. Partindo de mudanças comportamentais, como questões de gênero, imigração, relacionamentos virtuais, crises políticas, desastres naturais ou não o Projeto NGP – New Generation Psychologists busca capacitar o profissional para ser um agente de transformação social, consciente da interação mente e corpo, capaz de intervir em situações emergenciais.

Nesse sentido, entre os dias 10 e 14 de setembro, os presentes poderão participar de diversas atividades com o intuito de promover o debate, a reflexão e o dialogo acerca de temas como: políticas públicas para populações marginais, uso da tecnologia como fator de proteção ou risco no contexto da automutilação ou ideação suicida, Mindfulness, uso de drogas e a importância de residências transitórias, o futuro da psicologia, entre outros.

As atividades acontecerão nos câmpus Vila Olímpia e Mooca, de 10 a 13 de setembro, e serão fechadas para estudantes. No dia 10/09 o câmpus Mooca receberá a palestra “Suicídio: Corações Avassalados”, com Mariana Filipinni Cacciacarro da Socesp, evento aberto ao público, confira abaixo informações e link para inscrição.

Mooca – 10/09
19h – 21h50: Palestra – Suicídio: Corações Avassalados, com Mariana Filipinni Cacciacarro do Departamento de Psicologia da Socesp – Sociedade Brasileira de Cardiologia.
Inscrições:http://www.sistemas.socesp.org.br/cursos/eventos_detalhes.asp?cod=1772

No sábado, 14, acontecerá o I Simpósio de Psicologia do Trabalho: Trampo Nosso de Cada Dia: Saúde Mental do Trabalho e a Precarização, evento organizado pelos alunos do Centro Acadêmico do curso de Psicologia “Silvia Lane”, que acontecerá na sala de Cinema da Universidade Anhembi Morumbi, câmpus Mooca. Para participar os interessados devem se inscrever por meio de cadastro, a confirmação está condicionada à capacidade do local. Veja abaixo a programação do dia:

I SIMPÓSIO DE PSICOLOGIA DO TRABALHO: TRAMPO NOSSO DE CADA DIA: SAÚDE MENTAL DO TRABALHADOR E A PRECARIZAÇÃO

10h30 – Abertura
10h40 – Mesa 1: Juventude negra, pós cárcere e população LGBTQIA+
12h – Almoço
13h30 – Mesa 2: Saúde do Trabalhador e a uberização do trabalho
14h50 – Coffee
15h – Mesa 3: Reforma da Previdência
16h – SLAM
16h30h – Encerramento

Inscrições: https://l.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fencurtador.com.br%2FmntCG%3Ffbclid%3DIwAR32WKjaMwu0FuNIk6DWAiZST_TVUzU-_eaZXgULthJrT1J1Z0pG72253Ho&h=AT0lryToELazeLpGrC_zJCeMq8o-4p-tfV1HZROCAhNZnm40xIlbQh_ElT2rddwCBpj9WUXcXYmTdzbtGTiEy8QM6_KsRmxcvXxUdf5qpuVHc7wrRpw6YKCVRvkHlyd-todf