E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Rede Hiperideal otimizou seus processos operacionais com o uso de etiquetas eletrônicas
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site




Visando melhorar os seus processos administrativos e operacionais, uma das principais redes de supermercados da Bahia, o Hiperideal, conseguiu se sobressair tecnologicamente perante seus concorrentes, pois implantou em sua rede de lojas as etiquetas eletrônicas da Pricer, comercializadas e instaladas pela Toledo do Brasil, empresa líder em tecnologia na área de pesagem e gerenciamento de informações.

Iniciada essa parceria em 2016, a gerente TI do Hiperideal, Renata Pisani, destaca que a rede supermercadista conseguiu melhorar bastante suas operações, por se tratar de uma solução robusta, fácil de implementar, de baixa manutenção, e que traz ganho de produtividade. “O processo anterior utilizando etiquetas em papel envolvia várias etapas, muito trabalho manual e maior tempo gasto. Com a troca pelas etiquetas eletrônicas, o processo de precificação foi todo automatizado, ficando livre de falhas humanas, e isso trouxe maior confiabilidade para o cliente e até para os próprios órgãos fiscalizadores, como o Procon, cientes de que dificilmente vão encontrar erros ou falhas nas operações das lojas”, afirma.

Ainda segundo Pisani, o uso da etiqueta eletrônica resolveu um problema que existia no passado com a fiscalização, referente à divergência de informação de preço entre a gôndola e o checkout. “Hoje, como o processo adotado é sistêmico, as atualizações dos preços nas gôndolas acontecem ao mesmo tempo que na frente da loja, ou seja, a informação é precisa”, enfatiza.

Há ainda outros ganhos operacionais, além da precificação, de acordo com a gerente de TI do Hiperideal, porque a etiqueta eletrônica registra também o estoque dentro do depósito, a validade da mercadoria, facilitando bastante o trabalho dos repositores, encarregados e dos gerentes das lojas, que antes precisavam fazer diversos relatórios dessas operações. “Hoje, com a etiqueta eletrônica tudo ficou muito mais ágil e houve grande ganho de produtividade, porque é possível fazer a atualização dos preços em poucos minutos”, comemora Pisani, acrescentando que o investimento em etiqueta eletrônica é algo que já faz parte do negócio e está dentro do projeto do Hiperideal, antes mesmo de inaugurar uma nova loja.

Recentemente, foi implantado, em uma das lojas da rede, o serviço de geocalização, o qual vem integrado à tecnologia da etiqueta eletrônica e utiliza os mesmos recursos e sistema. “O cliente chega no totem que existe na loja e digita o nome do produto que busca. Em segundos, o sistema faz a localização do produto desejado, indicando o lugar onde se encontra no mapa da loja, ou seja, ganhando-se tempo”, explica.
Enfim, são vários os benefícios que foram obtidos pelo Hiperideal com o uso das etiquetas eletrônicas. “A rede Hiperideal se sente lisonjeada, junto com a Toledo do Brasil, de ser pioneira nessa tecnologia no Brasil”, conclui.

Sobre o Hiperideal
O Hiperideal abriu sua primeira loja em 2002 e desde então vem conquistando uma posição significativa no mercado baiano, fornecendo sempre a maior variedade de produtos de primeira qualidade, e um atendimento de excelência. Hoje, é considerada uma das maiores redes de supermercados de Salvador, com um total de 11 lojas localizadas em bairros estratégicos da capital baiana e região metropolitana.


Sobre a Toledo do Brasil

A Toledo do Brasil Indústria de Balanças Ltda. é líder na área de pesagem no País. Possui uma fábrica em São Bernardo do Campo (SP), 20 filiais nas principais cidades brasileiras, mais de 1.300 colaboradores, dos quais 400 são técnicos próprios que atuam em todo o território nacional. Além disso, possui sua própria marca registrada Prix, utilizada em centenas de milhares de produtos do mercado varejista e incorporada às soluções industriais, de exportação e de serviços, aliada a uma rede com mais de 2.000 revendedores e assistências técnicas autorizadas.



Informações para a imprensa:
Rita Dias - jornalista MTb.30.509 – cel. 11 – 99758.5909
rita@informativamidia.com.br
Zulmira Felicio - jornalista MTb.10.316 – cel. 11- 99605.7083
zulmira@informativamidia.com.br



Editorias: Industria  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Informativa Mídia Assessoria de Comunicação  
Contato: Rita de Cássia Dias  
Telefone: 11--

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.