Pilz do Brasil participa da Expo ISA Vale Section Industria 4.0

A multinacional alemã fabricante de produtos para as áreas de segurança e automação industrial, Pilz do Brasil, expõe na III Expo ISA Vale Section Industria 4.0 seus dispositivos de segurança para atender à legislação NR12. O evento acontece no dia 26 de setembro, no Recinto de Exposições Manoel Soares de Azevedo, em Guaratinguetá, São Paulo.

Entre as novidades, estão as novas linhas de cortinas de luz: a PSENopt II, que apresenta como principais características técnicas o fácil diagnóstico por LED (reduzindo o tempo de parada), codificação integrada e alta resistência a choques, sendo indicada nas aplicações com robôs, máquinas de embalagem e prensa.

A empresa irá apresentar também o scanner de segurança a laser, próprio para proteção de áreas de perigo ou monitoramento de acesso: o PSENscan, que faz o monitoramento de até 3 zonas (e 70 configurações comutáveis) simultaneamente e de forma independente, aumentando a produtividade da planta fabril.

Outras modernas soluções são os sistemas de portas de proteção seguros: PSENslock, PSENmlock e PSENsgate utilizados como proteção de dispositivos de barreiras físicas. Eles monitoram portas nas zonas de proteção, além de tampas e coberturas.

Durante o evento, a Pilz do Brasil realiza, gratuitamente, a Palestra NR-12 e o Ciclo de Vida de Segurança em Máquinas, às 10h20min. O objetivo é apresentar os conceitos sobre segurança em máquinas e equipamentos, conscientizando os profissionais sobre a importância e necessidade de atender à legislação brasileira e às normas técnicas de segurança nacionais e internacionais.

Serviço: III Expo ISA Vale Section Industria 4.0
Data: 26 de Setembro de 2019
Local: Recinto de Exposições Manoel Soares de Azevedo, Guaratinguetá/SP
Horário: A partir das 9h