Toledo do Brasil apresenta as inovações do Guardian e outras novas soluções na Tecnoshow Comigo 2019

O controle no fluxo de veículos em fazendas, silos e empresas em geral, a partir do uso da Balança de Caminhões 950i, está entre as novidades expostas pela Toledo do Brasil na Tecnoshow Comigo 2019, a feira da Tecnologia Rural do Centro-Oeste Brasileiro, que acontece em Goiás, entre os dias 8 e 12 de abril.

Este ano, entre as inovações, o visitante da feira irá conhecer a Balança de Caminhões 950i, que em conjunto com o Guardian (sistema de gerenciamento, pesagem e automação de veículos), dificulta o desvio de produtos transportados. Isso é possível, uma vez que toda mercadoria que entra e sai da propriedade é documentada, até com registro fotográfico do veículo. As informações são transmitidas online para onde o cliente determinar, podendo ser acessadas via dispositivo móvel, proporcionando a segurança necessária no processo.

Outras funcionalidades foram incorporadas ao Guardian. São elas: licenciamento na nuvem, monitoramento das operações de forma remota, alertas de possíveis fraudes na pesagem e controle de filas. Graças a esse recurso de controle de filas o caminhoneiro é orientado quando e onde carregar ou descarregar o veículo. O Guardian também foi atualizado para ler o novo modelo de placa padrão MERCOSUL que entra em vigor em 30 de junho de 2019. Devido às muitas vantagens oferecidas pelo Guardian, além do campo, o sistema pode ser implantado em diferentes áreas, como: indústrias, portos e ferrovias, entre outros.

Contribuindo para o desenvolvimento do setor de agronegócio no País, a Toledo do Brasil desenvolveu os equipamentos da linha MGR 4000, que contribuem para a rastreabilidade e o gerenciamento do rebanho. Destaque da linha, a versão econômica MGR Campo com display a bateria tem capacidade para três mil quilos.
O display (com bateria) apresenta as seguintes informações: quantidade de animais pesados, peso médio e total e apartação permitindo programação. A versão MGR 4000 Júnior, outra evolução da linha, dispõe de bateria interna e tela que mostra o resumo do lote de pesagem. Entre os diferenciais, ressaltam-se o design e as barras em aço inox, com cabos reforçados e proteção contra tração.

O visitante da Tecnoshow Comigo 2019 também poderá conferir as funcionalidades da BST (balança suspensa para uso em pontes rolantes e outras aplicações que necessitam de pesagem suspensa); a 2124 (eletrônica, portátil com coluna e rodas para conferência de cargas); a 2098 (balanças eletrônicas de bancada de 30 kg até 300 kg que faz contagem de peças e classificação das pesagens), a 2099 (balança eletrônica de bancada), a BCS 21 (solução compacta em pesagens para ambientes laváveis) e a 2198C (balanças eletrônicas pesadoras e contadoras).

Destaque também para a Linha Laboratório que apresenta diferenciais, tais como: verificação de peso (modo sobra e falta), dosagem, pesagem percentual, cálculo da densidade de sólidos e líquidos (com resultados diretamente no display), pesagem de animais vivos (cobaias), estatísticas para CEP (controle estatístico do processo), totalização, peak hold (retém no display o maior valor de peso aplicado), somatória e calibração de pipetas nos modelos analíticos. Ressalta-se, ainda, que as balanças da linha laboratório permitem enviar os dados de pesagem em relatórios pré-definidos, ou configuráveis de acordo com o que o cliente deseja. No total, são 160 caracteres que podem ser digitados à vontade. Além do mais, é possível enviar os dados para um aplicativo do Windows, como o Excel, por exemplo, sem a necessidade de softwares adicionais. Dessa forma, o resultado da pesagem ou o relatório personalizado é enviado diretamente ao computador.

Sobre a empresa

A Toledo do Brasil Indústria de Balanças Ltda. é líder na área de pesagem no País. Possui uma fábrica em São Bernardo do Campo (SP), 20 filiais nas principais cidades brasileiras, mais de 1.300 colaboradores, dos quais 400 são técnicos próprios que atuam em todo o território nacional. Além disso, possui sua própria marca registrada Prix, utilizada em centenas de milhares de produtos do mercado varejista e incorporada às soluções industriais, de exportação e de serviços, aliada a uma rede com mais de 2.000 revendedores e assistências técnicas autorizadas.

Para mais informações sobre a empresa e produtos acesse: http://www.toledobrasil.com.br
Serviço:

Evento: Tecnoshow Comigo 2019
Data: 08 a 12 de abril de 2019
Local: Anel Viário Paulo Campos, s/n, Zona Rural, Rio Verde- GO
Estande da Toledo do Brasil: QD 62-LT 4

Informações para a imprensa:
Rita Dias - jornalista MTb.30.509 – cel. 11 – 99758.5909
rita@informativamidia.com.br