Toledo do Brasil apresenta modernas soluções em pesagens na Agrishow 2018

A Toledo do Brasil, líder em tecnologia na área de pesagem e gerenciamento de informações, apresenta soluções para o produtor rural na 25ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow 2018), que acontece entre os dias 30 de abril a 04 de maio, em Ribeirão Preto, São Paulo.

Nessa edição, a empresa leva novidades como: a Balança de Caminhões 950i, que faz o controle no fluxo de veículos na propriedade, capaz de inibir fraudes, conferindo maior precisão na pesagem. A linha de Balança MGR 4000 para pesagem e gerenciamento de rebanho. E a Balança Tolflux para pesagem contínua de materiais granulados.

Pesagem de Caminhão

A Balança de Caminhões 950i controla a entrada e saída dos veículos da propriedade. Além disso, permite mensurar a rentabilidade da produção através da pesagem. Possibilita ter o melhor custo de frete, sem risco de multas por sobrepeso, porque a balança calcula com precisão a capacidade máxima permitida do caminhão. É possível ainda fazer a automação do processo com o software Guardian e incluindo acessórios como cancelas, semáforos, sensores e câmeras, aumentando a segurança da pesagem e do transporte, além de reduzir custos. “Tudo isso reduz o risco de fraudes e desvios na hora da pesagem e garante mais controle de entrada e saída de materiais”, afirma Carlos Fonseca, gerente da filial de Ribeirão Preto da Toledo do Brasil.

Gerenciamento de gado

Outro destaque da Toledo do Brasil na Agrishow 2018 é a linha MGR 4000 para pesagem e gerenciamento de gado. São balanças desenvolvidas com alta tecnologia que permitem obter mais precisão e velocidade na pesagem, reduzindo erros, e que podem ser transportadas de um lugar para outro, além propiciarem relatórios no curral.

Dentro dessa linha, a empresa também desenvolveu uma versão econômica, a MGR campo com display a bateria. Com capacidade para 3 mil kg, preserva as características ímpares da linha, ou seja, praticidade, versatilidade e facilidade de operação. O display (com bateria) traz as seguintes informações: quantidade de animais pesados, peso médio e total e apartação permitindo programação.

Além da MGR Campo, a Toledo do Brasil também mostra a MGR 4000 Júnior com bateria interna e tela com o resumo do lote de pesagem. Entre os diferenciais, destacam-se o design e as barras em aço inox, com cabos reforçados e proteção contra tração.

Sistema de pesagem em fluxo contínuo

A balança de fluxo Tolflux se destina a pesagem contínua de materiais granulados, desde o carregamento e descarregamento de grãos em navios, caminhões e vagões até nas indústrias que necessitam de controle do fluxo de matéria-prima usadas no processo industrial.
Essa nova tecnologia calcula e indica fluxo (t/h), subtotais e total do material transferido durante o processo e serve tanto para pesagens de produtos sólidos (grãos, farelo de soja, açúcar cristal, arroz, castanha de caju, milho, trigo etc.) quanto para líquidos (álcool, mel, mosto, óleo etc.).

O produto possui sistema de equilíbrio de pressão totalmente vedado e dutos de equilíbrio internos. Dessa forma, dispensa a utilização de filtros externos para captação de poeiras, o que reduz substancialmente os custos totais para o cliente.

Além desses produtos, a empresa também aproveita a feira para apresentar a linha Prix Laboratório (balanças analíticas e de precisão), a Balança BCS 21 - 10 kg (solução compacta em pesagens para ambientes laváveis), a linha 2180 (balança pesadora, contadora, comparadora e classificadora, disponível nas versões lava rápido, piso e portátil), a Balança 2124 com coluna e rodas (solução portátil para conferência de cargas), kit pesagem de tanque, a linha PL 3000 (balança eletrônica transpaleteira), e a BST (balança suspensa para uso em pontes rolantes e outras aplicações que necessitam de pesagem suspensa).

Sobre a empresa
A Toledo do Brasil Indústria de Balanças Ltda. é líder na área de pesagem no País. Possui uma fábrica em São Bernardo do Campo (SP), 20 filiais nas principais cidades brasileiras, mais de 1.300 colaboradores, dos quais 400 são técnicos próprios que atuam em todo o território nacional. Além disso, possui sua própria marca registrada Prix, utilizada em centenas de milhares de produtos do mercado varejista e incorporada às soluções industriais, de exportação e de serviços, aliada a uma rede com mais de 2.000 revendedores e assistências técnicas autorizadas.

Serviço:
Evento: Agrishow 2018
Data: 30 de abril a 04 de maio de 2018 das 08h às 18h
Local: Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, Km 321 - Ribeirão Preto - SP
Estande da Toledo do Brasil: C2C

Informações para a imprensa:
Rita Dias - jornalista MTb.30.509 – cel. 11 – 99758.5909
rita@informativamidia.com.br