Empretec apresenta equipamentos de última geração na Negócios nos Trilhos

A Empretec Indústria e Comércio irá apresentar na NT Expo 2017 - 20ª Negócios nos Trilhos, de 7 a 9 novembro, Expo Center Norte, em São Paulo, modelos de equipamentos que são inovações para o setor de transporte e cargas e passageiros.
Entre os destaques está em exposição o novo equipamento manual C.A.T.E.R. (modelo LRT) para realizar ultrassom de trilhos ferroviários. Leve, compacto e digital, o equipamento manual C.A.T.E.R. de tecnologia australiana, emite relatórios gráficos (em Excel e Google Earth), e confere a possibilidade de adicionar GPS ao seu sistema de imagem, informa Maercio Ricardo de Lima, engenheiro da Empretec, destacando como vantagem técnica do modelo a classificação de artefatos, tais como: furo de tala, junção de trilho, solda e desalinhamento, entre outras. Esse equipamento já foi adquirido pela VALE EFC (Estação de Ferro Carajás), VALE EFVM (Estação de Ferro Vitória-Minas) e Supervia, entre outras.
No evento, a Empretec também apresenta seu novo modelo rodoferroviário, desenvolvido no último ano, com vantagens técnicas significativas, como redução de peso de 20% em relação ao anterior, além do atual sistema de suspensão, que aumenta a vida útil do equipamento e proporciona conforto ao operador. “Diferentemente do antigo modelo com comandos através de botões e relés, o atual possui controle totalmente computadorizado, com comandos touchscreens. O eixo do sistema ferroviário é solidário as rodas ferroviárias, não necessitando de interligação entre as rodas através de cabos para shuntagem. A roda ferroviária é montada ao eixo através de cubos de rodas, não necessitando de ferramentas especiais para desmontagem, e o monitoramento de todas as travas é realizada através de sensores com visualização de falhas”, enumera o eng. Lima.
A Empretec já vendeu dois modelos do novo rodoferroviário para a Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU) e outro para a Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR) da Bahia, totalizando R$ 8 milhões. Importante mencionar que sistema rodoferroviário da Empretec pode ser aplicado em caminhonetes, caminhões tanques, caminhões com guindaste e caminhões de inspeção de via, entre outros.
Segundo Lima, há um mercado muito grande para esses tipos de produtos, tendo em vista a expansão das ferrovias de carga e passageiros (sistemas de metrô), sendo que esse equipamento da Empretec é mais barato e ágil se comparado a outros de grande porte.
De olhos no potencial desse mercado, a Empretec estabeleceu parcerias com empresas internacionais de renome no setor. Exemplos: com a C.A.T.E.R. (de serviços de inspeção em ferrovias) para atender o mercado nacional através de prestação de serviços e peças; com a Kirow (guindaste ferroviário) oferecendo assistência técnica especializada e peças; com a Kinshofer (fabricante de implementos para escavadeiras) conferindo diversas soluções para serviços feitos manualmente ou com máquinas muito complexas; e com a Graw (dispositivos de inspeção de via) para substituição de antigos calibres até manutenções preventivas.
Sobre a Empretec - Há 47 anos no mercado nacional, a Empretec oferece soluções customizadas para diversos setores, tais como: ferroviário, rodoviário, transporte, infraestrutura, saneamento, telecomunicações, eletrificação, movimentação de cargas, militar e off-shore. Situada em Guarulhos, a empresa possui uma equipe composta de engenheiros, técnicos especializados e mão-de-obra própria, de modo que está apta a desenvolver equipamentos e peças, seja desde o levantamento em campo para detectar necessidades até o projeto, fabricação de equipamentos ou mesmo a materialização de um desenho previamente fornecido pelo cliente. Mais informações no site http://www.empretec.com.br, telefone (11) 2423.7511.

Serviço:
Feira: NT Expo 2017 - 20ª Negócios nos Trilhos
Data: De 7 a 9 novembro, de terça a quinta-feira
Local: Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333, São Paulo)

Informações para a imprensa:
Rita Dias - jornalista MTb.30.509 – cel. 11 – 99758.5909
rita@informativamidia.com.br