Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.

“Quem não se profissionalizar está fora do mercado”

Com essas palavras Fabrício Farinassi alerta os empresários e profissionais no treinamento de Desenho Sanitário da Food Design Ribeirão

Nos dias 17 e 18 de dezembro, a Food Design Ribeirão Preto realizou o treinamento Desenho Sanitário - Instalações e Equipamentos para um seleto grupo de profissionais, entre eles os veterinários Sérgio Manfredi e Carolina Santana; Karina Solano - biomédica Coordenadora da Vigilância Sanitária de Sertãozinho, Roberto Hirota Mori - arquiteto e agente fiscal da Vigilância Sanitária Sertãozinho, Camila Marques Rodrigues - engenheira de alimentos, a bióloga Denise Mara da Silva e a Dra Adriana Abud - Ouvidoria Alimentar.

O MSc Fabricio Farinassi apresentou as inovações do setor alimentício, os cuidados das novas construções e os detalhes do Desenho Sanitário nas instalações e nos equipamentos, enfatizou a importância dos investimentos durante o planejamento e no memorial descritivo de construção do setor.
“Enquanto um acidente aéreo mata em torno de 200 pessoas por ano, ou que 10 pessoas sofrem ataques de tubarão por ano, o que mais mata no mundo são Doenças por Intoxicação Alimentar, pois de acordo com dados de 2015 da OMS - Organização Mundial de Saúde, anualmente, 582 milhões de pessoas adoecem e, destas, 351 mil morrem por ingerir alimentos contaminados. Para diminuir esse perigo deve-se iniciar pela Qualidade e Segurança de Alimentos e isso começa no projeto de Desenho Sanitário”.

Foram apresentadas diversas normas específicas, empresas que desenvolvem produtos diferenciados, materiais construtivos, equipamentos de referência nacional e internacional, critérios de projetos sanitários, tipos de limpeza e desinfecção, e os diversos tipos de certificações.

Ao finalizar, alertou: “Hoje seu cliente exige a #rastreabilidade, principalmente dos alimentos. Quem não se profissionalizar está fora do mercado\" garante Fabrício Farinassi.

Para 2020, a Food Design Ribeirão realizará diversos treinamentos com conteúdo exclusivo e para a realidade dos profissionais e empresas da região.

Mais informações e inscrições poderão ser obtidas através do 📲 (16) 98133-3737 ou 📩 treinamentosrp@fooddesign.com.br

Adriana Fagundes
Assessora de Comunicação
📲 (16) 98133-3737