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Global Markets mostra a importância da Rastreabilidade e comunicação no setor alimentício
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Paulo Pompílio – vice-presidente da APAS, Dra Adriana Abud – Savegnago e Arilson Sousa – Gerente de Relações Institucionais da BASF
Paulo Pompílio – vice-presidente da APAS, Dra Adriana Abud – Savegnago e Arilson Sousa – Gerente de Relações Institucionais da BASF


Hoje há grandes desafios no setor alimentício: a comunicação com o excesso das fake news e a rastreabilidade que garante a origem e a qualidade dos produtos.

No evento realizado em São Paulo/SP, no último dia 26, representantes do setor alimentício enfatizaram a importância dos fornecedores e produtores enxergarem suas responsabilidades, inclusive com as embalagens e com a certificação dos seus negócios.

Participaram do evento Ellen Lopes, Presidente do IRFSD - Instituto de Responsabilidade Social Food Design; Paulo Pompílio, vice-presidente da APAS - Associação Paulista de Supermercados; Giampaolo Buso, Consultor da Paripassu; Eduardo Weisberg, representante da ABIS – Associação Brasileira das Indústrias do Setor de Sorvetes; Rose M. Lopes, da ANEGEP – Associação de Estudos de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas; Lourdes Cabral, da EMBRAPA – Unidade Agroindústria de Alimentos e Ricardo Calil, da AFFA do MAPA e membro da Comissão Técnica do CRMV-SP - Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo. Várias empresas da produção primária, de embalagens, de transformação, do varejo e de food service estavam presentes ou acompanharam o evento transmitido ao vivo através das mídias sociais da APAS.

Entre os assuntos do dia, a Food Defense e a Prevenção de Fraudes foram analisadas como pontos estratégicos e que a rastreabilidade assume a importância \"do campo à mesa\", chegando nos supermercadistas e consumidores, vítimas dos malfeitos e das fraudes alimentares, que arcam com todo o prejuízo.

“É por isso que os grandes supermercados estão cobrando a responsabilidade de todos seus parceiros, inclusive dos produtores de frutas, legumes e verduras através da certificação e rastreabilidade dos seus produtos. É importante que todos pensem no ganha/ganha e quem sai beneficiado com isso é o consumidor final, que recebe um produto com qualidade e segurança de produção”, garante Adriana Abud - Ouvidora Alimentar e médica sanitarista, Responsável Técnica e Gestora do Projeto Compromisso em Segurança Alimentar na rede Savegnago.

Durante os painéis, uma argumentação de grande impacto foi de Giampaolo Buso, \"aqueles que ficarem estacionados no tempo e não se capacitarem, inclusive buscando a certificação, estarão fadados ao fracasso e enterrando seu negócio. Hoje não existe lugar para amadores\" concluiu.

No final, dois produtores foram premiados com o XVIII Prêmio Food Design edição Global Markets APAS, em que um guaxinim foi referência. “É o animal que nos mostra a importância de estar sempre lavando as mãos. Isso é fundamental, principalmente para aqueles que trabalham com alimentos. É por isso que criamos essa premiação que demonstra a importância da Cultura de Segurança dos Alimentos nas atividades da Food Design”, finalizou Ellen Lopes, organizadora desta primeira edição do Global Markets Brasil.

Adriana Fagundes
Assessora de Comunicação
http://www.companhiadacomunicação.com.br
📲 (16) 98133-3737

Editorias: Alimentos  Economia  Gastronomia  Industria  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Companhia da Comunicação  
Contato: Adriana Fagundes  
Telefone: 16-3041-0078-

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