E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Savegnago inaugura loja no Shopping Iguatemi e traz novidades para os amantes da carne
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Dra Adriana Abud, Carlos Alberto Trovão - Diretor Operacional, o Coordenador Alexandre Rabelo e a equipe Friboi.
Dra Adriana Abud, Carlos Alberto Trovão - Diretor Operacional, o Coordenador Alexandre Rabelo e a equipe Friboi.

Nesta quarta-feira, 20 de novembro, às 10h será inaugurada a 45ª loja do Savegnago, a rede forte do interior, no Shopping Iguatemi em Ribeirão Preto/SP.

“Além da qualidade e dos produtos selecionados, a família Savegnago traz para seus clientes uma novidade para o churrasco brasileiro, a carne Dry Aged” comemora o Diretor Operacional, Carlos Alberto Trovão.

De acordo com a médica sanitarista, Responsável Técnica e Gestora do Projeto Compromisso em Segurança Alimentar na rede há 15 anos, Dra. Adriana Abud, “hoje as lojas Savegnago são referência em Cultura de Segurança dos Alimentos no varejo supermercadista. E agora, em parceria com a Friboi, traz mais essa opção, a carne Dry Aged, que pode ser comprada por prazo de maturação, de 28 dias, 36 dias e 46 dias”.

Carne Dry Aged
De acordo com o Blog da Carne, Juh Chini esclarece que a Dry Aged “é diferente devido o processo de maturação realizado a seco, no qual a carne in natura descansa em temperatura (de 0 a -2ºC) com uma umidade (de 50% a 70%) e ventilação controladas que vai perdendo líquido e, no final, ao experimentar a carne é comum sentir um gosto que lembra o de queijo e esta percepção aumenta conforme o tempo de maturação”.
“Por fora, cria-se uma casca escura a partir da proliferação microbiana que não chega a contaminar a carne por causa da refrigeração. Esta casca também é retirada após a maturação através da limpeza da peça. Por dentro, as enzimas da carne quebram proteínas, proporcionando os aminoácidos que são responsáveis pelo umami, conhecido como o quinto sentido, visto que o paladar, além de reconhecer os quatro gostos básicos (doce, salgado, azedo e amargo), reconhece no umami - o quinto sabor, que fica entre o doce e o salgado”.
Por todo esse processo a carne perde muito peso e por isso seu valor é diferenciado. “A perda de água e volume também é responsável por concentrar o sabor. E, durante o tempo de refrigeração, as enzimas quebram as proteínas da carne, amaciando as fibras, reduzindo sua acidez e gerando aminoácidos responsáveis pela intensificação do sabor. O tempo de maturação é indefinido. Mas, no Brasil é mais comum encontrar para a compra e degustação os de 30, 45 e 60 dias”, finaliza o blog.

Adriana Fagundes
Companhia da Comunicação
16 981333737

#Savegnago
#RedeForteDoInterior
#CarneDryAged
#Friboi
#BlogDaCarne
#DraAdrianaAbud
#OuvidoriaAlimentar
#Rastreabilidade
#ControleDeTemperaturaeHigiene


Editorias:   Economia  Gastronomia  Negócios  Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Companhia da Comunicação  
Contato: Adriana Fagundes  
Telefone: 16-3041-0078-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: companhiadacomunicação
MSN: companhiadacomunicacao@companhiadacomunicacao.com.br
Twitter: http://twitter.com/companhiadacomunicacao@companhiadacomunicacao.com.br
Facebook: compcomunicacao
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.