E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Zanão e Poliszezuk Advogados apoia AMP Soluções Terapêuticas em implantação de Programa de Compliance
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

A AMP Soluções Terapêuticas, fabricante de oclusores oftálmicos, bandagens, fixadores de cateteres e produtos correlatos, anuncia que seu programa de Compliance está 100% estruturado e seu Manual de Código de Ética disseminado entre colaboradores, fornecedores e clientes. O Programa AMP de Compliance foi desenvolvido com consultoria do escritório de advocacia paulistano Zanão e Poliszezuk Advogados e é totalmente aderente à realidade da pandemia do COVID-19.
O Programa tem como base normas de segurança, proteção de dados, contratos e uma detida avaliação das relações com terceiros – colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores - traduzidos em um Manual de Conduta Ética. A rotina e as tratativas de negócios da AMP foram analisadas para a criação de um padrão de relacionamento que respeita contratos em meio a situações como a pandemia de COVID-19, para garantir transparência nas práticas comerciais e as relações de trabalho.
“Em situações de extrema demanda, em que assistimos a práticas abusivas como a elevação de preços e descumprimento de contratos, um programa de Compliance protege as relações comerciais, garante o abastecimento e a qualidade dos produtos e serviços de uma empresa ao mercado”, ressalta Marcos Vinicius Poliszezuk, advogado especialista na área e sócio-fundador do Zanão e Poliszezuk Advogados. “A AMP segue seu propósito de cumprir compromissos assumidos, protege a si mesma e seus clientes amparada por seu Programa AMP de Compliance”.
O sócio da AMP Soluções Terapêuticas, José Américo Madeira Pinto Jr, atualmente no comando da empresa, diz que o Programa de Compliance é fundamental e ajuda a reforçar o compromisso com princípios éticos corporativos. Inclusive, reforça que a normativa foi importante quando houve necessidade de reorganização do trabalho dos colaboradores, respeitando as recomendações do Ministério da Saúde.
“O programa de Compliance envolve todas as áreas e steakholders de uma empresa e, no caso de áreas estratégicas em que uma agência (neste caso, ANVISA) regulamenta todo um setor, essas normas precisam englobar as relações de trabalho e de negócios em sentido mais amplo. A transparência é um dos mais fortes valores praticados na AMP e o Compliance mitiga possíveis riscos associados a desvios de condutas internas ou na relação com clientes, parceiros e nossos colaboradores”.
Poliszezuk, especialista na matéria, destaca que ter um sistema de Compliance fortalece valores corporativos, voltando a lembrar a atual pandemia da COVID-19, em que algumas leis relacionadas ao Direito do Trabalho foram flexibilizadas para permitir ao mercado saídas para sobreviver. Uma conduta transparente por parte de diretoria com seu time, deixa o contrato de trabalho muito mais fácil de ser executado.
“Nenhuma regra é criada da noite para o dia, todos os colaboradores têm plena ciência do que podem ou não fazer. Os próprios colaboradores têm condições de fazer uma autoavaliação sobre sua conduta, analisando se encontra eco nos valores que a empresa acredita e pratica”.
Ainda de acordo com Poliszezuk, no setor da saúde, mais do que em qualquer outro, esta é uma preocupação que faz todo o sentido. “Há casos de apropriação indevida de recursos e corrupção ativa envolvendo empresas que fornecem serviços e produtos para a área de saúde. O que observamos na AMP é o interesse direto da alta direção em manter a transparência em todas as esferas da companhia, isso é muito positivo no sentido de influenciar todo o segmento”, avalia.
Como resultados do Programa de Compliance, a AMP Soluções Terapêuticas aponta que os sistemas de segurança da empresa foram reformulados, melhorando a gestão de riscos. No sistema produtivo, alguns processos sofreram realinhamento para ficar em conformidade com as melhores práticas, como por exemplo o descarte correto de produtos que não passam pelo controle de qualidade.
O Programa afetou também a qualidade dos colaboradores da empresa, que levou a cabo um plano de melhoria de cargos e salários, contratando talentos melhor qualificados e estabeleceu treinamento constante em todos os níveis hierárquicos. Um canal interno de denúncias, de forma anônima ou não, foi disponibilizado para que uma equipe de investigação possa avaliar e tomar providências.
“A corrupção ou qualquer forma de abuso são crimes graves que podem ser investigados, combatidos e até evitados por um programa bem estruturado de Compliance. Muitas vezes, o programa pode receber denúncias cujo endereçamento mais indicado seria ao departamento de RH, que não se enquadram de fato em crime e, neste caso, as denúncias são analisadas pela diretoria e o responsável pelo setor. De qualquer forma, é sempre positivo, porque auxilia no processo de educação e construção da consciência dos colaboradores”, finaliza o presidente da AMP Soluções Terapêuticas.

Editorias: Jurídica  Industria  Negócios  Serviços  Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Manchete Editorial Comunicação  
Contato: Andrea Espirito Santo  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: andrea.espirito.santo
MSN:
Twitter:
Facebook: https://www.facebook.com/mancheteditorial
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.