VENDA DE CAMISETAS GERA RENDA PARA BOLSAS DE ESTUDOS
VENDA DE CAMISETAS GERA RENDA PARA BOLSAS DE ESTUDOS
...

Para ajudar a viabilizar bolsas de estudos à jovens carentes, o Projeto Social Praia da Polenta confeccionou o primeiro lote contendo 100 camisetas distribuídas entre os tamanhos P, M, G e GG que serão vendidas em nosso portal. As camisetas são feitas de material reciclável com modelos em PET, masculino e feminino, e dry fit 100% poliamida para quem pratica esporte. Além de contribuir com a sustentabilidade, ajudam na arrecadação de verba para as bolsas e também dá sua contribuição para uma pequena empresa de corte, costura e bordado e outra pequena empresa de estamparia onde são confeccionadas. As 300 primeiras camisetas vendidas, serão pra custear o segundo ano da Pamela Salvador, ganhadora da primeira bolsa. Para comprar a sua camiseta e ajudar acesse http://www.polentadobem.com.br.
Adquirindo a camiseta Polenta do Bem você ajuda a gerar essa segunda bolsa de estudos e ainda tem seu nome exposto no site como um colaborador do projeto. Se você quiser fazer parte dessa corrente do bem, acesse http://www.praiadapolenta.com.br e saiba como ajudar.

Em nossa revista eletrônica você também pode acompanhar o Dia de Polenta com personalidades esportivas como o apresentador Milton Neves, o presidente do Corinthians Andrés Sanchez e com os ex-jogadores Evair, Dinei, Paulo Sergio, o Japinha CPM22 contando uma história que aconteceu num estádio de futebol, a bandeirinha Ana Paula de Oliveira, um depoimento do ex-goleiro Ronaldo, Michelle Gianella, jornalista e apresentadora do Mesa Redonda, TV Gazeta, entre outros.

Sobre Praia da Polenta e Polenta do Bem

O projeto Praia da Polenta foi iniciado através da edição de um Livro que leva este nome e que foi idealizado com o objetivo principal de conseguir recursos financeiros necessários para ajudar no futuro custeio a educação profissionalizante de uma menina, filha de um amigo, que hoje não se encontra mais presente entre nós, vítima de uma morte precoce, após uma briga “besta” de trânsito. Levou 8 tiros nesta discussão.

Nosso projeto cresceu, tornou-se em 03/12/10 um portal de conteúdo, com o propósito de ajudar na melhor formação dos jovens e reinvestir os lucros na própria organização com o objetivo de aprofundar nosso impacto social.

Polenta do Bem é o maior objetivo do projeto Praia da Polenta e visa oferecer bolsas de estudos profissionalizantes e assim contribuir para um futuro melhor e esperançoso. 100% da renda arrecadada com a venda do livro Praia da Polenta e das camisetas Polenta do Bem é investida através de concursos culturais – Eu mereço um Futuro, visando a qualificação profissional de jovens de todas as idades que não têm condições de custear seus estudos. Através de patrocínio de empresas privadas, doações e parcerias conseguimos custear a manutenção e operação das ações e do projeto.

Acreditando na oportunidade que surgirá a estes jovens com a chegada dos eventos esportivos como a Copa 2014 e Olimpíadas em 2016, está aberto o 2º concurso cultural – Eu mereço um Futuro em parceria com a unidade Fisk de Carapicuíba, oferecendo via o concurso, 20 bolsas de estudo para o curso de inglês. Em nosso site, há uma entrevista com o secretário de Esportes, Recreação e Lazer da cidade de São Paulo Bebetto Haddad, mostrando a expectativa e oportunidades que surgirão na cidade com a chegada destes eventos.

A apresentadora de TV e educadora física Solange Frazão após uma entrevista para o quadro dia de polenta, teve a oportunidade de conhecer melhor o ideal do projeto e por acreditar na seriedade das pessoas envolvidas e principalmente por acreditar que causas importantes como a educação, são a base fundamental para um país melhor, abraçou a causa e tornou-se a madrinha do Projeto Polenta do Bem.

Informações para imprensa

LUCIANA ALMEIDA