E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




80 anos do Rei Pelé serão celebrados em mostra de filmes gratuita no Cine Roxy 5
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Pelé.
Pelé.

Rei do Futebol, maior atleta do Século XX eleito pelo Comitê Olímpico Internacional, melhor jogador do Século XX pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol e pela FIFA. Não faltam adjetivos, prêmios e condecorações para Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. Nascido em 23 de outubro de 1940, em Três Corações, Minas Gerais, fez vida e carreira em Santos, no alvinegro praiano, clube pelo qual foi bicampeão mundial de clubes e bicampeão da Taça Libertadores da América, entre dezenas de outros títulos. É o único futebolista tricampeão do mundo de seleções.

Assim que estourou para o mundo, não tardou para que Pelé estrelasse produções cinematográficas e, depois, fosse retratado por outras obras audiovisuais. Para comemorar seus 80 anos, o Cine Roxy 5 realizará uma mostra de filmes quinta e sexta, 22 e 23 de outubro, de maneira gratuita. A entrada será por ordem de chegada à sala, respeitando os protocolos de distanciamento social e higienização.

A programação é a seguinte:

Quinta-feira, 22 de outubro

- 18h: Fuga Para a Vitória
- 20h30: Pelé Eterno

Sexta-feira, 23 de outubro

- 18h: Pelé Eterno
- 20h30: Pelé: O Nascimento de uma Lenda

SOBRE OS FILMES:

Fuga Para a Vitória (1981), direção de John Huston, 1h56min, drama/guerra.

Em um campo alemão de prisioneiros de guerra, o major Karl von Steiner (Max Von Sydow), que no passado havia sido jogador da seleção alemã de futebol, tem a ideia de fazer um jogo entre a Alemanha e uma seleção composta pelos prisioneiros aliados, liderados pelo capitão John Colby (Michael Caine), um militar inglês que era um conhecido jogador de futebol. Colby também teria a tarefa de selecionar e treinar o time, para enfrentar o time alemão no Estádio Colombes, que fica próximo à Paris. Enquanto os nazistas, com exceção de Steiner, planejam fazer de tudo para vencer o jogo e assim usar ao máximo a propaganda de guerra nazista, os jogadores aliados planejam uma arriscada fuga durante o intervalo da partida. Com Sylvester Stallone no elenco.

Trecho http://www.youtube.com/watch?v=-ifvyjwxzRg

Pelé Eterno (2004), direção de Anibal Massaini Neto, 2h04min, documentário.

Os melhores momentos já vistos e muitos outros inéditos estão neste documentário sobre o maior jogador de futebol de todos os tempos: O Rei Pelé.



Pelé: O Nascimento de Uma Lenda (2016), direção de Michael e Jeff Zimbalis, 1h47min, drama.

O filme foi filmado no Rio de Janeiro e em Los Angeles e dirigido pelos irmãos americanos Michael e Jeff Zimbalis. O filme também conta com a produção de Brian Grazer, com vasta experiência na transformação de histórias reais em sucessos cinematográficos, como sucedeu com Frost/Nixon, J. Edgar e Uma Mente Brilhante e com a trilha sonora composta por A. R. Rahman vencedor do Oscar pelo filme “Quem Quer Ser Um Milionário?” (2008). Com Kevin de Paula, Seu Jorge, Milton Gonçalves e Vincent D’Onofrio no elenco. O filme acompanha a infância de Pelé até estourar para o mundo na Copa de 1958, aos 17 anos.

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=eSZlu-GTw2c

O Cine Rox 5 fica à Avenida Dona Ana Costa, 443, Gonzaga.

Outras informações em http://www.cineroxy.com.br

Editorias: Cultura e Lazer  Esportes  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: CineZen  
Contato: André Azenha  
Telefone: 13-33072838-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter: http://twitter.com/cinezen
Facebook: http://www.facebook.com/CineZen
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.