E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Palestra do Oscar e Oscar 2020 ao vivo no Cine Roxy
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Oscar no cinema
Oscar no cinema




Waldemar Lopes apresenta pela 26ª vez sua tradicional palestra dia 4 no Roxy 4. Já dia 9 acontece a exibição ao vivo da premiação no Roxy 5. Ambos os eventos têm caráter beneficente e sorteio de brindes.



Controverso, polêmico, divertido. O Oscar pode não ser a premiação mais justa do cinema. Mas com certeza é a principal. Aquela em que os holofotes do mundo se voltam para curtir desde as celebridades no tapete vermelho, até as homenagens e entregas da famosa estatueta.



E o Cine Roxy repete a iniciativa dos oito anos anteriores.



Na terça-feira, 4 de fevereiro, a partir das 20h30, no Cine Roxy 4 Pátio Iporanga, ocorre a 26ª edição da tradicional Palestra do Oscar com Waldemar Lopes. O evento é promovido pela Open House Idiomas, em parceria com o Cine Roxy, CineZen Cultural e diversos apoiadores. A entrada é franca, mas pede-se a gentileza de um quilo de alimento não perecível em prol da ACAUSA e da Igreja Senhor dos Passos.



Durante o evento, Waldemar comenta os principais indicados, traz curiosidades da premiação, da história do Oscar, apresenta os títulos em Portugal para os filmes vencedores do Oscar, entre outros assuntos ligados à premiação.



Como é costume, serão sorteados vários brindes, como ingressos do Roxy, vales para restaurantes, cafeterias, chocolates, livros e DVDs, brindes geeks, etc.



Já no domingo, 9 de fevereiro, a partir das 21h45, aí no Cine Roxy 5, será a vez da exibição ao vivo do prêmio, com direito a mestres de cerimônia caracterizados, e sorteios de brindes. Serão os mestres de cerimônia André Azenha, Marcelo Reis, Waldemar Lopes e Gustavo Klein.



A entrada segue o mesmo sistema da palestra: gratuita, mas pede-se para quem puder, um quilo de alimento não perecível em prol das mesmas instituições: ACAUSA e da Igreja Senhor dos Passos.



Histórico da Palestra



“A história da origem da palestra é bem interessante”, afirma Waldemar. “Em um dos cursos de inglês que ministro na Open House Idiomas, chamado ‘Brush up’, que criei para pessoas que quisessem aperfeiçoar o idioma e conhecer mais a cultura americana, eu falava sobre o cinema em Hollywood e filmes independentes”, explica. “Nessas aulas, o Oscar começou a se tornar um tema recorrente, por ser talvez o primeiro prêmio criado para destacar os melhores de um setor e se tornar um modelo e inspiração para demais premiações. Quando se fala de qualquer outro prêmio, como o Tony, por exemplo, é comum se referirem a ele como ‘o Oscar do teatro’”, detalha o artista plástico. “A ideia de fazer a palestra surgiu na sala de aula. Decidi fazer o evento na própria sala de aula da Open House, em inglês, aberta também ao público interessado. Foi um sucesso! O vencedor daquele ano foi ‘Forrest Gump’, e Tom Hanks se tornou uma espécie de amuleto de sorte para mim”, ressalta.



Até 1997 a palestra foi realizada na Open House Idiomas. No entanto, o evento ia crescendo e o problema de espaço se tornou o primeiro obstáculo. A parceria com a Livraria Martins Fontes foi providencial. “Recebi muito apoio da Solange e Aírton, entre 1999 e 2006, onde pude realizar a palestra na sede da Praça Independência”, lembra Waldemar.



Com o fechamento daquela unidade, Waldemar recebeu um grande apoio da Associação dos Médicos de Santos (atual unidade da Associação Paulista de Medicina na cidade), onde o evento ocorreu três anos.“Um maior trabalho começou quando, atendendo a muitos pedidos, comecei a fazer uma sessão extra em português”, destaca. “Infelizmente, problemas de horário e gastos me obrigaram a fazer uma escolha, e a palestra em português prevaleceu”.



Há oito anos, o Cine Roxy criou uma programação especial de Oscar, com pré-estreias de filmes indicados e a exibição ao vivo da premiação, e convidou Waldemar para realizar a palestra no cinema. Ele aceitou prontamente. “Nada melhor que uma Palestra do Oscar acontecer numa sala de cinema, especialmente no Cine Roxy, que tem tanta tradição”, afirma.





Serviço:
26ª Palestra do Oscar, por Waldemar Lopes
Onde: Roxy 4 do Pátio Iporanga, Av. Ana Costa, 465, Gonzaga.
Quando: Terça-feira, 4 de fevereiro, 20h30
Entrada: Um quilo de alimento não perecível, em prol da ACAUSA e da Igreja Senhor dos Passos.



Exibição ao vivo do Oscar 2020
Onde: Roxy 5 – Av. Ana Costa, 443, Gonzaga
Quando: Domingo, 9 de fevereiro, 21h45
Entrada: Um quilo de alimento não perecível, em prol da ACAUSA e da Igreja Senhor dos Passos.

Editorias: Cultura e Lazer  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: CineZen  
Contato: André Azenha  
Telefone: 13-33072838-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter: http://twitter.com/cinezen
Facebook: http://www.facebook.com/CineZen
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.