Cantor Leo Maia fará show no Sesc Santos em prol do Instituto Arte no Dique
Leo Maia

Parte da programação especial de arrecadação de fundos em apoio ao intercâmbio cultural das crianças do Dique da Vila Gilda, em Santos, será realizado um show com o cantor, compositor e guitarrista carioca Leo Maia, filho do “pai do soul” brasileiro, Tim Maia.

A apresentação acontece em 15 de novembro, uma sexta-feira, 19h, no Teatro do Sesc Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida) e contará com abertura do Coletivo Querô do Instituto Arte no Dique, grupo formado pelas crianças que irão ao intercâmbio deste ano.

O ingresso custa R$ 30 (inteira). A meia-entrada para estudantes, servidores de escolas públicas, aposentados, pessoas com mais de 60 anos pessoas com deficiência é R$ 15. Trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo matriculado no Sesc e dependentes pagam R$ 9 pelo ingresso, à venda no estabelecimento. Outras informações no link: http://www.sescsp.org.br/programacao/210759_LEO+MAIA+CANTA+TIM+MAIA.

No show, o artista faz uma releitura dos grandes hits do inesquecível Tim Maia. Canções imortais como: Primavera, Azul da Cor do Mar, Chocolate, Não Quero Dinheiro, Eu Só Quero Amar, Gostava Tanto de Você e tantas outras transformam o show num espetáculo de grandes emoções.

A noite contará com abertura do Coletivo Querô, grupo formado por crianças das oficinas do Arte no Dique que irão ao intercâmbio deste ano.

Sobre o Intercâmbio:

O Intercâmbio Cultural Internacional teve início em 2012. Desde lá, os participantes do Arte no Dique tiveram a oportunidade de visitar e receber artistas e empreendedores sociais de diversos países da América do Sul e Europa. Com isso, foi possível oportunizar a troca, vivência e ganho de repertório cultural e social de crianças e jovens e de todo o público envolvido nessa ação.

Ao longo desse período, dois jovens que frequentavam as oficinas de percussão do Instituto Arte no Dique decidiram viver profissionalmente em solo europeu, eles são: Gabriel Prado, 22 anos, morador de Bari na Itália onde vive há quatro anos, e Jorge Henrique, da mesma idade, morador de Marselha, na França, há dois anos.

Em 2019, oito crianças entre 07 e 12 anos, moradores do Dique da Vila Gilda e de bairros vizinhos, estão realizando ensaios diariamente para uma nova viagem. A experiência em um outro país permitirá, ainda que por alguns dias, encontrar um “novo mundo”, onde terão acesso a outros hábitos, costumes, identidades, gastronomia, idiomas, horizontes, enfim, cultura.

Em 2019 o intercâmbio será realizado de 5 a 30 de dezembro.

Serviço:

Show Leo Maia, em prol do Arte no Dique
15 de novembro, sexta-feira, 19h
Teatro do Sesc Santos – Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida
Ingressos:

R$ 30 (inteira).

R$ 15 (meia-entrada) para estudantes, servidores de escolas públicas, aposentados, pessoas com mais de 60 anos pessoas com deficiência

R$ 9 para trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo matriculado no Sesc e dependentes

À venda no estabelecimento. Outras informações no link: http://www.sescsp.org.br/programacao/210759_LEO+MAIA+CANTA+TIM+MAIA.

Editorias: Cultura e Lazer  Sociedade
Empresa: CineZen