E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   
Painel de notícias



Pesquisa




Cine Maria Mulata exibe DPA - O Filme nessa quarta, no Arte no Dique
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
DPA - O Filme
DPA - O Filme

Sessão é gratuita e oferece pipoca e refrigerante.

Com o objetivo incentivar a formação cultural de base para aqueles que não têm acesso às salas de cinema o Instituto Arte no Dique inicia o projeto Cine Maria Mulata – Sessão de Cinema Infantil. O nome Maria Mulata é alusão ao caranguejo semi-terrestre do mangue e que aparece bastante nas palafitas.

O Cine Maria Mulata é um projeto de cinema infantil, sendo mais um projeto do Instituto Arte no Dique, de incentivo à cultura e formação do cidadão e atenderá diretamente, crianças e jovens da Vila Gilda.

A primeira edição ocorreu com exibição da animação “A Viagem de Chihiro”, com sala lotada. Nesta quarta, 30 de outubro, 18h, é a vez de “Detetives do Prédio Azul - O Filme” (2017), baseado na famosa série de sucesso.

O filme

Bento, Sol e Pippo precisam desvendar o maior mistério de suas vidas para evitar que o Prédio Azul seja demolido. Para isso, eles chamam de volta os Detetives do Prédio Azul originais, Mila, Tom e Capim. A turma se infiltra na festa de Dona Leocádia, a terrível síndica que é, literalmente, uma bruxa. Lá, eles presenciam um crime \"mágico\", que condena o Prédio Azul a uma demolição de emergência. Para completar, a única testemunha - o quadro falante da Vó Berta - desaparece.

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=_XOnfkT1PT8


O projeto

A região é o local ideal para realização do projeto, ao estimular os moradores da periferia à cultura do cinema. A proposta do Cine Maria Mulata é a formação de novos amantes da cultura dos telões. A Vila Gilda é a região mais vulnerável da cidade de Santos, e a proposta do projeto, vai além do entretenimento, tem como premissa a educação cultural em si.

“Entendemos que o cinema é fundamental para formação do cidadão, a ‘grande tela’ contribui com o desenvolvimento e o imaginário cultural do indivíduo, através da sua magia e união de todas as artes”, afirma o presidente do instituto, José Virgílio Leal de Figueiredo.

O projeto conta com sessões infantis, com tópicos que possam gerar um conhecimento educacional e cultural. A intenção é fazer com que as crianças conheçam mais as produções do cinema além do circuito comercial.

A realização do projeto ocorrerá sempre na sede do instituto, atendendo a cerca de 80 crianças por sessão. O Arte no Dique disponibiliza uma tela de 3mx2m, projetor e um excelente jogo de caixas de som, tornando o local apto as apresentações dos filmes.

O projeto realiza a distribuição de bilhetes, com objetivo de controlar o número de assentos disponíveis e distribuição de pipocas e refrigerantes. Com isso, leva a experiência dos cinemas tradicionais às crianças e jovens.

O projeto tem dois modelos de atividades, a primeira vem relacionada ao dia a dia do Arte no Dique, atendendo as crianças que participam do projeto Educação Integrada, programa com média de 300 crianças, divididas em dois períodos, manhã e tarde. A segunda oferece sessões abertas para as crianças da comunidade, atingindo a média de 80 lugares, a partir das 18h. Ambas atividades acontecerão duas vezes por mês.

Serviço:
Cine Maria Mulata – Detetives do Prédio Azul - O Filme
Quarta-feira, 30 de outubro, 18h
Instituto Arte no Dique – Rua Brigadeiro Faria Lima, 1349, Rádio Clube
Gratuito
- Haverá distribuição gratuito de pipoca e refrigerante

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Educação  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: CineZen  
Contato: André Azenha  
Telefone: 13-33072838-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter: http://twitter.com/cinezen
Facebook: http://www.facebook.com/CineZen
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.