Downtown Abbey – O Filme tem pré-estreia nesta quarta com desfile de figurinos dos anos 20
Downtown Abbey, Cine Roxy

Nesta quarta-feira, 23 de outubro, 21h, o Cine Roxy 4 (Av. Ana Costa, 465, Gonzaga) realiza, em parceria com a Universal Pictures, a pré-estreia exclusiva para convidados do filme “Downtown Abbey”, versão para o cinema da premiada série televisiva. Antes do filme, acontecerá um desfile com modelos trajando figurinos dos anos 1920, década em que o longa é ambientado.

“Downtown Abbey” é um drama histórico, escrito por Julian Fellowes, criador e produtor executivo da série televisiva de mesmo nome, e dirigido por Michael Engler.

O filme continua o enredo da série, e conta com o retorno de grande parte do elenco original. É ambientado em 1927, e mostra uma visita oficial feita pelo Rei e pela Rainha da Inglaterra à casa da família Crawley, na zona rural do condado de Yorkshire, Inglaterra. Quando a equipe real desce até Downton, um assassino também chega, e tenta matar o monarca. A família e os empregados são confrontados com a comitiva real, incluindo a dama de honra da Rainha, que houvera se desentendido com os Crawley, especialmente a Condessa Viúva, por uma questão de herança.

Gareth Neame e Fellowes começaram a planejar uma adaptação para o cinema em 2016, pouco depois do término da série. O filme foi oficialmente confirmado em julho de 2018, e as filmagens começaram no final daquele mês, durando até novembro. O longa foi lançado no Reino Unido em 13 de setembro de 2019, e nos Estados Unidos em 20 de setembro de 2019. Em geral, o filme recebeu críticas positivas dos críticos e já arrecadou 113 milhões de dólares em todo o mundo.

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=LWUAt5GCbT4

Serviço:
Pré-estreia do filme Downtown Abbey
Antes da sessão – exibição de figurinos dos anos 1920
Quarta-feira, 23 de outubro, 21h
Cine Roxy 4 – Av. Ana Costa, 465, Gonzaga, primeiro piso do Shopping Pátio Iporanga.

Editorias: Cultura e Lazer  Sociedade
Empresa: CineZen