Chef Dario Costa promove jantar beneficente em prol do intercâmbio de crianças do Dique da Vila Gilda
Dario Costa

Com o objetivo de arrecadar recursos para o Intercâmbio Cultural Internacional do Instituto Arte no Dique, o restaurante Madê promove uma noite especial de experiência gastronômica, incluindo sorteios de serviços e produtos.

A iniciativa acontecerá em 2 de outubro, das 19h30 às 22h, numa quarta-feira, no Madê (Rua Minas Gerais, 93, Boqueirão). O investimento é de R$ 190.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo link http://www.eventbrite.com.br/e/jantar-especial-com-o-chef-dario-costa-tickets-72152242299.

Sobre o Intercâmbio:

O Intercâmbio Cultural Internacional iniciou no ano de 2012. Desde lá, crianças do Instituto Arte no Dique tiveram a oportunidade de visitar e receber artistas e empreendedores sociais de diversos países da América do Sul e da Europa. Com isso, foi possível oportunizar a troca, vivência e ganho de repertório cultural e social de crianças e jovens e de todo o público envolvido nessa ação.

Ao longo desse período, 02 (dois) jovens que frequentavam as oficinas de percussão do Instituto Arte no Dique decidiram viver profissionalmente em solo europeu: Gabriel Prado, 22 anos, morador de Bari na Itália onde vive há quatro anos e Jorge Henrique, 22 anos, morador de Marselha, na França há dois anos.

Em 2019, nove crianças entre 7 e 12 anos, moradores do Dique da Vila Gilda e de bairros vizinhos estão realizando ensaios diariamente para uma nova viagem. A experiência em um outro país, permitirá, ainda que por alguns dias, encontrar um “novo mundo”, onde terão acesso a outros hábitos, costumes, identidades, gastronomia, idiomas, horizontes, enfim, cultura.

Chef Dario Costa

Dario Costa é um chef criativo, antenado e preocupado com o meio ambiente e com a economia local. Sua aproximação com a comida se deu durante uma viagem para Nova Zelândia, para onde foi surfar e treinar o inglês, em 2008. Começou lavando pratos em um restaurante de comida ocidental e logo se apaixonou pela cozinha.

De lá, partiu para novas experiências em outros países, como Itália e Indonésia, de onde vêm as influências de sua culinária, que resultam em experiências saborosas, fartas e no que se costuma chamar de comfort food. Em 2016, participou da primeira edição do reality Masterchef Profissionais, chegando até a etapa semifinal.

Atualmente, comanda a cozinha do Madê, que abriu as portas em 23 de outubro de 2017, em Santos. O nome Madê, que significa ‘fazer a mão’ no idioma indonésio, expressa exatamente o que Dario prioriza: uma culinária simples, autoral e sem grandes invenções.

A qualidade da comida fica por conta da opção por insumos de produtores locais – os fornecedores são do Guarujá, Litoral Sul e Litoral Norte – e a prioridade por alimentos orgânicos, somados à criatividade e ao talento do chef.

Ambiente informal, ingredientes frescos e sazonais, produção artesanal e comida farta e de qualidade, com preços justos são algumas das características do restaurante.

Jantar Beneficente
Quarta, 2 de outubro, 19h30 às 22h
Local: Restaurante Madê – Rua Minas Gerais, 93, Boqueirão
Investimento: R$ 190 – valor revertido para o intercâmbio cultural das crianças do Dique da Vila Gilda.
Ingressos: http://www.eventbrite.com.br/e/jantar-especial-com-o-chef-dario-costa-tickets-72152242299.

Editorias: Gastronomia  Sociedade  Terceiro Setor
Empresa: CineZen