3° Festival de Tatuagem de São Vicente reúne 150 artistas de todo país em extensa programação cultural
Ratos de Porão no Festival de Tatuagem de São Vicente.

Acontece nos dias 18, 19 e 20 de janeiro o 3° Festival de Tatuagem de São Vicente, o maior evento do gênero da região, que vai reunir 80 stands e cerca de 150 tatuadores de todo o país. Este ano os organizadores estimam um público próximo de 10 mil pessoas entre os 3 dias de evento, que será realizado nas dependências da UNIBR (Avenida Capitão Mor Aguiar, 798 – Centro), sempre das 11 às 22 horas.

Para a edição de 2019 da feira, a organização pretende inovar com atrações além do universo da tatuagem, com opções de lazer e entretenimento para toda a família. A programação inclui atrações musicais, exposições de arte, moda, cultura urbana, fotografia, área de food trucks e muito mais.

Entre as novidades dessa edição vale destacar o Espaço Kids, com desenhos para colorir e tatuagens temporárias, o Lounge Beer, que é um espaço reservado para apreciadores de cervejas artesanais, a Área Geek para amantes de games e quadrinhos e a Feira do Vinil, para colecionadores de discos. Para quem gosta de rock, o festival conta com uma área externa para shows onde se apresentarão as bandas Trevo, Ratos de Porão e Garage Fuzz.

O concurso de Miss Tattoo Verão 2019 também promete agitar o festival ao reunir candidatas tatuadas de todo o país que concorrem, além do título, a uma viagem no Chilli Mob Cruise, um cruzeiro de moda organizado pela marca de óculos Chilli Beans. Outro destaque dessa atração fica por conta do apresentador, que nessa edição será o Serginho Orgastic, ex-participante do reality show Big Brother Brasil 10, tendo como jurados: Edu Montejano ( Chillibeans), Valentina Francavilla ( SBT) e Melissa Ferraz (Miss Tattoo Week 2018).

Para os tatuadores haverá competições em 10 categorias: Realismo, Colorido, Preto e Cinza, Old School, Oriental, Pontilhismo, Aquarela, Lettering, Portrait e Melhor do evento. Os concorrentes serão avaliados por uma comissão de artistas renomados formada por Mordenti, Fábio Alabarce e Rodrigo Foca Farias.

Os ingressos podem ser adquiridos por R$20,00 ou R$10,00 e mais um quilo de alimento não perecível, exceto sal e açúcar, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de São Vicente. O evento é organizado por Encontro Cultural Tattoo Brasil e Redh Tattoo Studio Exclusive, em parceria com a faculdade UNIBR e apoio da Prefeitura Municipal de São Vicente.

Sexta (18)
14h: Workshop Luciano Araújo
19h: Miss Tattoo Verão
21h: Show Trevo