|
... |
Goiânia, maio de 2018 – Romper rótulos como o de que “mãe é tudo igual” e “dá conta de tudo” é o objetivo da campanha de Dia das Mães 2018 do Passeio das Águas Shopping. Com o mote “Vida de Mãe”, a campanha, criada para todos os shoppings da Sonae Sierra Brasil, fica no ar de 2 a 13 de maio, estimulando a reflexão sobre o papel da maternidade. O seu conceito criativo é feito por meio do bordado, um resgate da antiga prática entre as mulheres, que aqui aparece como uma mensagem a ser desconstruída.
Assinada pela Edelman, a campanha faz uso do Craftivismo, uma maneira de expressar opiniões por meio da criatividade. Nela, o instrumento, usado para expressão artística pessoal, representa questões como o direito da mulher, a sociedade e o amor.
“A campanha de Dia das Mães deste ano reforça as iniciativas da Sonae Sierra Brasil de estimular um outro olhar sobre os papéis dentro das famílias e quebrar os estereótipos que são criados a respeito da figura materna”, afirma Laureane Cavalcanti, diretora de Marketing e Comunicação da Sonae Sierra Brasil.
Os filmes de 30” e 60” levam famílias a um galpão e convidam a todos a desbordarem frases clichês sobre a maternidade. Ao final, os personagens se unem para promover essa mudança e gerar uma reflexão a respeito das mães poderem ser o que quiserem.
Para a gerente de Marketing do Passeio das Águas Shopping, Isa Lucena, a campanha traz um mote importante nos dias de hoje, que é estimular o diálogo na família, além de reforçar a quebrade paradigmas, lembrando que a mulher pode ser o que ela quiser.
Além da campanha, o Passeio das Águas Shopping terá um espaço aberto ao público, com painéis de bordado,onde é possível interagir e escrever o nome da mãe, deixar mensagens de amor e registrar a declaração em fotos. A campanha de mídia é totalmente focada no fullservice– contempla TV aberta, spots de rádio, OOHH, mídia impressa e ações para o online no Facebook e Instagram.