TendTudo conquista Prêmio GPTW pela segunda vez consecutiva no Centro-Oeste
TendTudo conquista Prêmio GPTW pela segunda vez consecutiva no Centro-Oeste
...

A TendTudo recebeu na última quinta-feira, 22 de junho, na Mansão Cristal, em Goiânia, o Prêmio GPTW (Great Place to Work), entrando no ranking das melhores empresas para se trabalhar na Região Centro-Oeste pelo segundo ano consecutivo. A rede também já recebeu a premiação nos estados da Bahia, Maranhão, Ceará e Pernambuco.

O prêmio tem como objetivo principal ressaltar e enaltecer empresas que apresentam excelentes ambientes de trabalho e fazem seu papel para a construção de uma sociedade melhor. Para seleção foram observados cinco critérios: variedade, originalidade, abrangência, calor humano e integração.

Nesse processo de escolha, também foi realizada uma pesquisa quantitativa com os colaboradores, que deve apresentar como resultado a nota final (Índice de Confiança), igual ou superior a 70%. As empresas que atingiram essa nota na pesquisa dos colaboradores, tiveram seus comentários, suas práticas e políticas de gestão avaliados. Assim, chegou-se a uma média final de cada empresa e se estabeleceu o ranking.

De acordo com o gerente de Marketing da TendTudo, Gustavo Moraes, a empresa busca sempre investir em programas de capacitação profissional e na valorização das relações humanas. \"Esse trabalho está sendo construído há muito tempo e foi reconhecido através do Prêmio GPTW. A boa avaliação das lojas de Goiânia, Brasília e São José do Rio Preto fez com que a empresa fosse premiada pelo segundo ano consecutivo no Centro-Oeste. Isso mostra nosso comprometimento com a garantia do bem-estar e do crescimento profissional dos nossos colaboradores\", ressalta o executivo.

A política de valorização também é um ponto forte na empresa, onde a participação dos colaboradores é constantemente incentivada através de ideias e indicações de colegas, inclusive com incentivos financeiros, reconhecimento por tempo de casa, momentos de combate ao estresse, semana da saúde, ajuda de aluguel aos que mudam de cidade, comemoração de aniversários e datas comemorativas, além de treinamentos internos que propiciam o desenvolvimento profissional e pessoal. Sempre com suporte de uma estrutura desenvolvida de comunicação interna visando aprimorar ainda mais essa parceria.

A TendTudo realiza ainda ações sociais, como o Dia D, reforçando a inclusão de pessoas com deficiência; formação em Libras; natal solidário com arrecadação de alimentos; formação profissional de filhos de colaboradores; doações de cestas básicas; semana de valorização da mulher; jovens talentos; ações sustentáveis como coleta de resíduos sólidos nas lojas; palestras educativas; entre outros.

Editorias: Construção e Arquitetura  Economia  Negócios  Recursos Humanos
Empresa: Ana Paula Moraes Carvalho