Migração para o mercado livre de energia contribui para reduzir o consumo de eletricidade

Presidente da Tradener, Walfrido Avila, acredita que a abertura do Mercado Livre de Energia pode contribuir com as ações de redução do consumo de eletricidade.

A questão da eficiência energética ganhou mais uma alternativa para estimular a sociedade a reduzir o consumo e utilizar fontes renováveis de energia. O PLS 284/208, apresentado pela senadora Rose de Freitas, que dispõe sobre a adoção de práticas de construção de edificações sustentáveis para geração de energia elétrica foi aprovado pela Comissão de Infraestrutura (CI), no dia 9 de março.

O PLS inicial deliberava a concessão de incentivos fiscais para projetos de empreendimentos que tivessem sistemas próprios de geração de energia elétrica, também exigia da União construções sustentáveis. Realizada adequação, a proposta libera a União da construção, deixando sob a responsabilidade da instituição a racionalização de energia.
Para Walfrido Avila, presidente da Tradener, empresa pioneira na comercialização de energia no mercado livre, a abertura do Mercado Livre de Energia é mais uma ação que contribui com a redução do consumo.

Sobre a Tradener: é uma das maiores comercializadoras independentes de energia elétrica e gás natural do país, com foco nos consumidores livres de energia elétrica e produtores independentes. Pioneira no segmento desde 1998, foi a primeira empresa do Brasil autorizada pela Aneel a comercializar energia com consumidores livres e geradores no ambiente de contratação livre. Com investimentos em geração renovável, a companhia está no ranking das maiores e melhores empresas do Brasil. É reconhecida pela Valor 1000, Exame, e Estadão. Site: http://www.tradener.com.br.

Informações para a imprensa Tradener:
Fran Press Comunicação Corporativa (11) 3064-4575
Frank Rogério