No mês do Black Friday, a taxa de inadimplência pode recuar, informam economistas do Ibevar e Provar

O andamento do mercado financeiro em 2017 sinaliza que no mês do Black Friday, a taxa média da inadimplência poderá alcançar 5,55%, o que implicará em endividamento da pessoa física menor que nos meses de maio, julho e setembro; e queda de 0,63 pontos percentuais em relação a novembro do ano de 2016, quando a inadimplência registrada foi 5,63%.

Segundo os Indicadores Econômicos do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), uma provável explicação para a queda são as dificuldades econômicas enfrentadas pelas famílias, pois o número de devedores aumenta e o acesso ao crédito fica limitado.

Com menos dívidas para pagar e menos crédito disponível, sobra ao consumidor usar de forma inteligente a primeira parcela do décimo terceiro para realizar compras no Black Friday desse ano.

Sobre o Labfin-Provar:
Programa resultado da fusão, em 2008, de dois centros de referência em pesquisa, consultoria e educação executiva da Fundação Instituto de Administração (FIA), LABFIN - Laboratório de Finanças, presidido pelo Prof. Dr. José Roberto Securato (FEA-USP) autor de diversos livros na área financeira, além de ser um dos mais respeitados professores de finanças do país - e PROVAR - Programa de Administração de Varejo, presidido pelo Prof. Dr. Cláudio Felisoni de Angelo (FEA-USP) autor de diversos livros sobre varejo, além de ser criador e divulgador do ranking Ibevar -.
Com equipe técnica composta por mestres, doutores e profissionais de mercado altamente qualificados, o Labfin-Provar tem como seu principal laboratório o ambiente real de negócios no qual as empresas e instituições financeiras estão inseridas. Por isso, suas pesquisas, pareceres, consultorias e programas de educação executiva são reconhecidos como referência de qualidade pelo mercado, tanto no segmento de programas abertos como no de soluções in-company. Seus tradicionais programas de MBA nas áreas de Finanças; de Varejo, e de Franquias são destaques nos principais rankings e guias do país. O mesmo acontece com as suas pós-graduações e extensões direcionadas ao aprofundamento em competências específicas necessárias aos negócios. São exemplos as pós-graduações em Inteligência de Mercado; Vendas e Negociação; Varejo e Branding; Controladoria Empresarial; Engenharia Financeira; Gestão de Negócios e Valorização da Empresa; Operador de Mercado Financeiro, e Marcas, além do seu tradicionalíssimo programa de extensão em Valuation.

Informações para a Imprensa:
Fran Press Comunicação Corporativa / (11) 3064-4575
Frank Rogério