Beleza de Heróis: uma homenagem aos profissionais de saúde, linha de frente na pandemia

Em meio à maior crise sanitária mundial do planeta, salões de beleza, no Brasil e em Portugal, mobilizam-se para homenagear os profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate à Covid-19.

O projeto Beleza de Heróis reúne sete estabelecimentos em São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Boa Vista (Portugal) que estão disponibilizando gratuitamente vouchers de beleza (em quantidade definida por cada estabelecimento) para médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem.

Os vouchers poderão ser utilizados até novembro de 2020, no estabelecimento escolhido, mediante agendamento e de acordo com a disponibilidade de vouchers e do salão participante. Dentre os serviços contemplados estão terapias capilares, cortes de cabelo, design de sobrancelhas, manicure, pedicure, além de hidratação facial. A emissão do voucher é feita on-line, por meio do acesso ao site do projeto: https://belezadosherois.org/.

Para serem beneficiados, os profissionais de saúde devem apresentar comprovação de que exercem um dos cargos contemplados pelo projeto (carteira do conselho profissional: CRM ou COREN) em uma unidade de saúde (crachá ou comprovante oficial da unidade hospitalar), no momento da utilização do voucher.

Beleza solidária

“A ideia surgiu em meio à onda de solidariedade que o combate à pandemia despertou no mundo todo. Como os profissionais de beleza podem colaborar com a luta contra o vírus? Oferecendo o que sabemos fazer de melhor: cuidando da beleza de quem cuida da saúde da população”, afirma Vanessa Loricchio, idealizadora do projeto, proprietária do Teto Beauty Boutique, localizado em Moema, São Paulo.

E munida desse espírito, Loricchio foi reunindo colegas e amigos de profissão que aceitaram o convite de unirem-se no mesmo ideal. “Desde que lançamos o projeto, no final de maio, já disponibilizamos gratuitamente 85 vouchers para profissionais de saúde. E agora, desejamos ampliar o projeto, oferecendo à sociedade, em geral, a oportunidade de colaborar também, pois além dos vouchers gratuitos, oferecidos pelos salões, qualquer pessoa pode presentear um profissional de saúde com um dos nossos vouchers”, explica Loricchio.

Os interessados em presentear um profissional de saúde podem adquirir vouchers junto aos estabelecimentos participantes. Salões de beleza interessados em fazer parte do projeto também podem fazer contato para ampliar a rede de solidariedade.

Projeto Heróis da Saúde: conheça os participantes:

• Teto Beauty Boutique – Rua Ubaíra, 53 – Moema – São Paulo / SP – 11 5041-0957 – – @tetobeautyboutique;
• Cort a Corter – Rua Trompowsky, 172 – Centro – Florianópolis / SC – @cortacorter;
• Ser Centro Terapêutico – Rua Calouste Gulbenkian – sala 213 – Boa Vista – Portugal –– @centroterapeuticoser;
• Dom Hair Therapy – Florianópolis – @domhairthetapy;
• Fil Hair & Experience – Rua Barão De Jaguaripe, 94 – Rio De Janeiro, RJ – filmyhair.com;
• Dani Estética – Copacabana – Rio de Janeiro – @daniestetica;
• Level Salão & Spa – Centro – Rio de Janeiro – @levelsalaospa.

Informações e entrevistas:

Vanessa Loricchio