E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




“Os Bravos Nunca se Calam” é o representante gaúcho na Mostra Território Brasil
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
“Os Bravos Nunca se Calam” é o representante gaúcho na Mostra Território Brasil
...

“Os Bravos Nunca Se Calam”, filme selecionado para representar o Rio Grande do Sul, na Mostra Território Brasil, do 52° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, será exibido ao público, pela primeira vez, no dia 25 de novembro, no Museu Nacional da República, com entrada franca a todos os interessados.

Mostra Território Brasil

A Mostra Território Brasil é uma novidade no tradicional Festival de Brasília. É uma janela de exibição destinada a apresentar a diversidade cultural brasileira. Dezoito estados estarão representados nas telas do Festival formando um único país a ser descoberto, que produz cinema em todas as regiões. Um filme para representar cada estado foi selecionado pela curadoria do Festival.

“Ficamos muito contentes de poder exibir ‘Os Bravos Nunca Se Calam’, pela primeira vez, em Brasília, dentro da Mostra Território Brasil. Nosso filme é um legítimo representante da estética do frio. Filmado no inverno do Rio Grande do Sul, levamos essa atmosfera para a tela para contar nossa história, que se passa em uma fictícia cidade interiorana, que conta até com um evento bem típico: a ‘Chimiafest’... Mas, na verdade, filmamos na zona sul de Porto Alegre, nos bairros Tristeza e São Geraldo, e no município de Nova Santa Rita. Nosso objetivo é divertir o público, com humor e leveza. Desejamos que ele seja cúmplice da nossa aventura policial, pois o gênero é um importante exercício narrativo na nossa proposta”, afirma o diretor, Marcio Schoenardie, que estreia na direção de longas-metragens, depois de estar à frente da direção de séries para TV, como “Rotas do Ódio” (1ª temporada), “Fora de Quadro” e “Mulher de Fases”, dentre outras.

“Os Bravos Nunca se Calam” é o primeiro longa-metragem produzido pela Verte Filmes, que também já produziu diversas séries de TV, como “Werner e Os Mortos”, “Necrópolis” e a ainda inédita “O Complexo”. O roteiro é assinado por Tiago Rezende, Gabriel Faccini e Tomás Fleck. O filme foi viabilizado com os recursos do Edital 11/2014 - Polo Audiovisual - Produção em Longa-Metragem, via Pró-Cultura RS – Fundo de Apoio à Cultura. Após a exibição no Festival de Brasília, “Os Bravos Nunca Se Calam” seguirá seu caminho participando de outros festivais até o seu lançamento nos cinemas, previsto para maio de 2020.

Quem são os bravos...

O filme é uma comédia de erros com ares de “uma grande aventura”. Dúvidas surgem na tela enquanto a história se desenrola: assassinato ou morte natural? Trama política ou apenas interesses pessoais? Conspiração e fraude ou apenas uma paranoia? O verdadeiro amor é o de pai para filho?

Só é possível descobrir as respostas acompanhando a jornada de dois irmãos nada íntimos em busca da verdade sobre a morte do pai. Apesar de a versão oficial apontar para um incêndio acidental, Manoela e Caio estão certos que Joaquim foi vítima de um assassinato com motivações políticas. Contra todas as probabilidades, os dois embarcam em uma jornada investigativa atrás de respostas numa pequena cidade, no interior do Rio Grande do Sul.

Para o intérprete de Joaquim, o ator José Rubens Chachá, seu personagem pode ser um Dom Quixote do interior ou um justiceiro injustiçado e solitário. “Joaquim Correia deseja olhar-se no espelho e enxergar sua retidão moral, deseja cativar o amor dos filhos ausentes... O filme pode levar o espectador a acreditar no que ele quiser acreditar. As pessoas acreditam até nas notícias verdadeiras, não é mesmo? Mas, na verdade, é que quando o medo e o ódio, em nossos corações se instalam, os fracos calam nas calças, e os bravos nunca se calam”, defende o ator.

Mirna Spritzer, a mãe de Caio e Manoela no filme, é Ana. “Minha personagem é a guardiã da família, tenta controlar o incontrolável. Defende seus filhos com ardor, talvez até com algum exagero, porque acima de tudo é ‘um bravo’ também”, afirma.

Sinopse

Dois irmãos distanciados pela vida se unem para investigar o possível assassinato de seu pai. Usando o carro do falecido e às vésperas do lançamento póstumo do livro conspiratório de Joaquim, Caio e Manoela percorrem a cidadezinha natal em busca de personagens da vida do pai para trazer a honra de volta à família... ou algo do tipo.

Ficha técnica

Os Bravos Nunca Se Calam (Brasil, Porto Alegre, 2019, 104 minutos)
Direção: Marcio Schoenardie
Elenco Principal: Duda Meneghetti, Eduardo Mendonça, Mirna Spritzer e José Rubens Chachá
Produtora: Verte Filmes
Produção executiva: Clarissa Milford e Isadora Pillar
Direção de Produção: Martina Zanetello
Roteiro: Tiago Rezende, Gabriel Faccini e Tomás Fleck
Direção de Fotografia: Alberto La Salvia
Direção de Arte: Martino Piccinini
Operação de Câmera: Arno Schuh
Operação de Som: Gabriela Bervian
Assistente de Som: Gisele Moser Borges e Tiago Mayer
Trilha Sonora: Renan Franzen
Mixagem: BoomBoom
Montagem: Raoni Ceccin e Alfredo Barros
Distribuição: Lança Filmes


Assessoria de Imprensa:

Márcia Wirth
Registro Profissional: DF03263JP
E-mail: faleconosco@marciawirth.com.br
Whatsapp: (11) 9 9394 3597
Material sobre o filme disponível para donwload:
https://bit.ly/2CFkPud









Editorias: Cultura e Lazer  Feminina  Masculino  Sociedade  Teen  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: MW CONSULTORIA DE COMUNICAÇÃO  
Contato: MARCIA WIRTH  
Telefone: 11-37913597-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.