E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Dar ou não uma cirurgia plástica de presente?
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Os americanos tipicamente aproveitam as férias de inverno (o nosso verão) para realizar mais procedimentos de cirurgia plástica. E nos Estados Unidos, um comportamento vem chamando a atenção da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos: a oferta de procedimentos de cirurgia plástica como “presentes” para familiares, amigos, namorados, durante a temporada de férias.

No entanto, um procedimento cirúrgico não é um “presente típico”. Por isso, a Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos produziu um vídeo para se posicionar sobre o tema.

“Na verdade, a cirurgia plástica nunca deve ser encarada como um ‘presente’. O que você pode fazer por alguém que você gosta é proporcionar uma consulta com um cirurgião plástico, que irá orientar apropriadamente a pessoa sobre as possibilidades de intervenções cirúrgicas adequadas ao caso dela”, explica o cirurgião plástico Ruben Penteado, (CRM-SP 62.735), diretor do Centro de Medicina Integrada.

A própria Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos destaca alguns pontos relevantes que precisam ser considerados nesse processo:

1. Não sugira um procedimento que o “presenteado” nunca mencionou;
2. Só ofereça a consulta com a promessa de pagar pela cirurgia, se o paciente e o cirurgião acharem que é apropriado;
3. Nunca organize “secretamente” uma cirurgia para outra pessoa. O “presenteado” deve ter acesso amplo e antecipado ao cirurgião plástico para fazer sua própria escolha;
4. O “presente” não termina com a cirurgia. Você precisa ser um grande cuidador durante o pós-operatório, tanto física, quanto emocionalmente. Pense nisso!

Procedimentos mais populares

De acordo com levantamento da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, os procedimentos mais comuns que são ofertados, como presente, nos EUA, são lipoaspiração (17%), abdominoplastia (11%), lifting facial (11%), toxina botulínica / e preenchimentos (11%).

Como os sexos diferem

Das mulheres pesquisadas, 27% dizem que desejam receber um procedimento de cirurgia plástica cosmética como presente e 32% dizem que estão abertas à ideia. Apenas 20% dos homens pesquisados dizem que queriam receber um procedimento de cirurgia plástica cosmética como presente. Outros 26% disseram que estão abertos à ideia.

Jovens x idosos

37% dos jovens e integrantes da geração X pesquisados estão \"muito dispostos\" ou \"um pouco dispostos\" a conversar com alguém sobre o desejo de receber um procedimento de cirurgia plástica cosmética como presente. Apenas 25% dos idosos estariam dispostos a discutir uma cirurgia plástica cosmética como um presente.

Quem seria presenteado?

Se os homens oferecessem um procedimento de cirurgia plástica cosmética, provavelmente o dariam ao seu companheiro (homem ou mulher: 34%), seguido de um amigo (21%) e da mãe (10%).

Se as mulheres oferecessem um procedimento de cirurgia plástica cosmética, provavelmente dariam a uma amiga (26%), seguido de sua mãe (20%) e outra pessoa significativa (11%).

“A generosidade de um presente está relacionada à sua motivação. Se um ente querido sonha em realizar um procedimento, mas não pode pagar, a cirurgia plástica pode ser um presente que muda a vida dessa pessoa. Mas, se o seu marido nunca mencionou uma blefaroplastia, um ‘presente’ como esse pode enviar uma mensagem errada. A cirurgia plástica – assim como qualquer presente – deve ser um desejo do coração. Deve ser verdadeiramente um presente para o paciente e não para o doador\", defende Ruben Penteado, que é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.



CONTATO:
Site: http://www.medintegrada.com.br
Fanpage: http://www.facebook.com/plasticaequalidadedevida
Canal de vídeos: http://www.youtube.com/user/Medintegrada


INFORMAÇÕES E ENTREVISTAS:
Márcia Wirth
MW- Consultoria de Comunicação & Marketing em Saúde
Site: http://www.marciawirth.com.br
E-mail: faleconosco@marciawirth.com.br
Telefones: (11) 9 9394 3597/3791 3597


Editorias: Estética e Beleza  Feminina  Masculino  Saúde  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Marcas Médicas Afetuosas  
Contato: MARCIA WIRTH  
Telefone: 11-37913597-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.