Presidente do Instituto dos Advogados do Paraná participa do programa DadoCast
Carlos Eduardo Manfredini Hapner comanda o programa DadoCast - Foto: Bebel Ritzmann

Tarcísio Araújo Kroetz foi recebido por Carlos Eduardo Manfredini Hapner e falou sobre a importância do fomento e da difusão da cutura juridica qualificada

O presidente do IAP - Instituto dos Advogados do Paraná, Tarcísio Araújo Kroetz, foi o convidado do programa DadoCast, comandado pelo advogado Carlos Eduardo Manfredini Hapner. O podcast foi ao ar no dia 4 de agosto, e está disponível em celular, tablet e computador (dadocast.com) e na maioria dos tocadores, dentre eles Spotify e Apple Podcast.

A conversa transitou pela atuação do IAP, ações e projetos e pela importância do fomento e da difusão da cultura jurídica qualificada, como elemento imprescindível ao aperfeiçoamento das instituições políticas.

Kroetz também abordou o papel que os institutos desempenham na formação das pessoas em geral e das respectivas profissões como fomentadores do pensamento crítico, a respeito da realidade e do ambiente político no qual estão inseridos.

Falou sobre uma diversidade de assuntos que vão desde saúde, ética e política até outros que transcendem a comunidade jurídica. Comentou sobre o tema da edição de 2020 do Prêmio Francisco Cunha Pereira Filho, que será fake news e os desafios da liberdade de imprensa e de expressão.

“Levamos cultura jurídica para os advogados nesses tempos difíceis de distanciamento social, realizando uma série de live com abordagens e discussões de temas jurídicos em tempos de pandemia. E lançamos em parceria com a UFPR e OAB do Paraná a campanha “Advocacia Contra a Pandemia” de arrecadação de recursos para a compra de testes rápidos que serão destinados ao Hospital de Clínicas do Paraná (HC) e demais unidades de saúde do estado”, destacou Kroetz.

Editorias: Jurídica  Mídia
Empresa: Novo Conceito Assessoria em Comunicação